A equipa visitante está atualmente na 13ª posição, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Jagiellonia Białystok por (2‑0). No último jogo, ganhou em casa contra o Katowice por (2‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 4 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 17 golos marcados e 30 sofridos; contra 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas no seu estádio, com um total de 32 golos marcados e 24 sofridos. Para o campeonato, o Lechia conquistou 1 ponto em 12 possíveis, depois de 1 empate e 3 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou como visitante. 
 Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 6 dos últimos 8 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 8 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos fora, pois 17 dos últimos 18 encontros que disputou terminaram com Mais de 1,5 golos.
O Lechia Gdansk também alterna bons e maus momentos neste início de competição e soma dois pontos a menos que o adversário. A equipa demonstra capacidade de competir em pé de igualdade, mas precisa de ser mais consistente para transformar oportunidades em vitórias. A jogar fora, deverá adotar uma estratégia equilibrada, procurando não se expor em excesso e explorando os espaços deixados pelo rival. A atenção defensiva será essencial, já que qualquer falha pode fazer a diferença num duelo tão equilibrado. Mesmo sem favoritismo, tem condições de lutar por pontos importantes.                                                    
Onze titular confirmado: Alex Paulsen, Matej Rodin, Milosz Kalahur, Bartlomiej Kludka, Maksym Dyachuk, Tomasz Neugebauer, Bogdan Viunnyk, Rifet Kapic , Ivan Zhelizko, Camilo Mena, Dawid Kurminowski.
Treinador: M. Kaczmarek.