A equipa da casa está atualmente na 1ª posição, com 19 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra os Cameroon por (1‑0). No último jogo, empatou fora contra Libya por (3‑3). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas no seu estádio. Nos últimos 3 jogos disputados em casa para todas as competições, Cabo Verde ganhou 2 e empatou 1.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos no seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 7 dos seus últimos 9 jogos para WC Qualification Africa, desses 7 chegou ao intervalo em vantagem em 4 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 6.
Cabo Verde chega forte para mais um jogo das Eliminatórias, ocupando a liderança do grupo com uma campanha muito consistente, que inclui várias vitórias consecutivas e apenas uma derrota. A equipa tem mostrado um bom equilíbrio entre ataque e defesa, marcando golos de forma regular e mantendo a organização defensiva, o que tem sido fundamental para a sua posição na tabela. Jogar em casa aumenta ainda mais a confiança do plantel para procurar o resultado que pode selar a sua classificação ou reforçar a liderança.
Onze titular confirmado: Vozinha, Steven Moreira, Diney, Roberto Lopes, Yannick Semedo, Jamiro Monteiro, João Paulo Moreira Fernandes, Kevin Lenini, Willy Semedo, Dailon Rocha Livramento, Ryan Mendes.
Treinador: P. Leitão Brito.