Para chegar a esta fase da FA Cup (Round 3), a equipa da casa teve de eliminar: Oldham Athletic e Colchester United. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a League Two, empatou com o Chesterfield em casa por (2‑2). Nos últimos 10 jogos em casa o MK Dons regista 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 6 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.
O MK Dons chega a este jogo, válido pela fase dos 32 avos de final da Taça de Inglaterra, à procura de uma vitória em casa que lhe garanta a qualificação. A equipa compete esta temporada na League Two (4.º escalão do futebol inglês), onde ocupa atualmente o 5.º lugar, a cinco pontos do segundo classificado e a sete do primeiro. Jogando num sistema de 3-5-2, a equipa protege a sua área com uma linha de três jogadores, enquanto coloca cinco elementos no meio-campo para construírem as jogadas ofensivas, procurando constantemente os dois avançados mais adiantados. Em casa, o rendimento tem sido relativamente positivo, uma vez que, nos últimos cinco jogos disputados como equipa da casa, somou duas vitórias e três empates, sendo ainda de destacar que, em quatro desses encontros, ambas as equipas marcaram.
Onze titular confirmado: Craig MacGillivray, Luke Offord, G. Jones, Jack Sanders, Daniel Crowley, Kane Thompson-Sommers, Aaron Nemane, Ben Wiles, Connor Lemonheigh-Evans, Scott Hogan, A. Collins.
Treinador: P. Warne.