Depois de 6 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, a equipa da casa está na 7ª posição, tendo conquistado 22 pontos. No último jogo, ganhou ao Haka em casa por (2‑1), depois de no jogo anterior ter ganho (0‑1) fora, num jogo contra o Oulu. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante, com 28 golos marcados e 20 sofridos; contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas no seu estádio, com 27 golos marcados e 19 sofridos. Nos últimos 9 jogos em casa para o campeonato o Jaro regista 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, pelo que conquistou 9 pontos em 27 possíveis. Nos seus jogos para a liga em casa o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (6 em 9 jogos). A equipa permitiu golos ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos 19 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 11 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 16 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 8 dos seus 21 golos entre os minutos (61'‑75').
O Jaro chega para este confronto da 20.ª jornada do Campeonato da Finlândia a ocupar atualmente a 11.ª posição, oito pontos acima do último classificado e dois pontos atrás do sexto colocado (primeiro dentro da zona de acesso à disputa do título). Jogando em casa, a equipa apresenta uma formação 4-4-2, com equilíbrio entre defesa e ataque, protegendo a sua área de forma compacta, enquanto utiliza dois avançados móveis e explora as laterais do campo. Até ao momento, o Jaro apresenta a quinta pior prestação caseira, com duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Nos últimos seis jogos em casa, destaca-se que em quatro deles ambas as equipas marcaram e em três foram registados mais de 2,5 golos.
Onze titular confirmado: Miguel Santos, Erik Gunnarsson, A. Bjonbäck, Sami Sipola, Michael Ogungbaro, Manasse Kusu, Sergei Eremenko, Severi Kähkönen, Adam Vidjeskog, Albin Björkskog, Kerfala Cissoko.
Treinador: N. Vidjeskog.