Depois de 4 vitórias, 4 empates e 11 derrotas, a equipa da casa está na 10ª posição, tendo conquistado 16 pontos. No último jogo, perdeu com o Jaro fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter perdido (3‑2) fora, num jogo contra o KuPS. Para o campeonato, o Haka conquistou 9 pontos em 27 possíveis, depois de 3 vitórias e 6 derrotas nos últimos 9 jogos que disputou no seu estádio. Nos seus jogos para a liga em casa o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑1 (5 em 9 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 4 dos seus últimos 19 jogos para a Veikkausliiga, desses 4 chegou ao intervalo em vantagem em 3 e ganhou no final dos 90’ em 2. Nos 19 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 14 jogos em que sofreu o primeiro golo.
O Haka chega a este jogo da 20ª jornada do Campeonato da Finlândia a ocupar a 10.ª posição, a seis pontos do sétimo classificado e a oito do sexto, primeiro dentro da zona de apuramento para a disputa do título. A equipa joga num 4-2-3-1, protegendo a defesa com dois médios defensivos e mantendo três jogadores no meio-campo para criar jogadas ofensivas em direção ao avançado-centro. Em casa, o Haka tem mostrado dificuldades, somando apenas três vitórias em nove jogos. Nos últimos seis encontros como anfitrião, quatro terminaram com mais de 2,5 golos.
Onze titular confirmado: Anton Lepola, Mikael Almén, Niklas Friberg , Valentin Purosalo, Riku Selander, Oskari Sallinen, Abraham Okyere, Kalle Multanen, Eetu Mömmö, Arlind Sejdiu, James Akintunde.
Treinador: K. Martonen.