A equipa visitante chega a esta fase da MLS (Época normal) depois de uma derrota fora por (2‑0) com o New England. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas como visitante; contra 2 vitórias, 7 empates e 6 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos fora para o campeonato o DC United regista 2 vitórias, 1 empate e 7 derrotas, pelo que conquistou 7 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, regista uma sequência de 5 derrotas nos últimos jogos como visitante. Nos encontros disputados fora para o campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 1‑0, que se verificou em 5 dos seus 13 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver golos, já que 12 dos seus últimos 13 jogos para esta competição terminaram com Mais de 1,5 golos. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o marcador em 5 dos seus últimos 26 jogos para a MLS, desses 5 chegou ao intervalo em vantagem em 3 e ganhou no final dos 90’ em 2. Em 26 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 17 vezes e apenas conseguiu 2 reviravoltas.
O DC United não tem conseguido esconder que atravessa uma das piores fases da sua história na Major League Soccer. São apenas 19 pontos somados até ao momento, e a sequência muito negativa de resultados tem gerado pressão crescente sobre o plantel, que tem tido dificuldades dentro de campo. A precisar de reagir para pelo menos melhorar os seus números, é fundamental que arrisque mais nesta jornada, mesmo a jogar fora de casa. Como a equipa já não tem nada a perder, adotar uma postura mais agressiva desde os minutos iniciais pode ser o fator-chave para tentar surpreender.
Onze titular confirmado: Luis Barraza, David Schnegg, Kye Rowles, Lukas MacNaughton, Matti Peltola, William Antley, Aaron Herrera, Jackson Hopkins, Gabriel Cordeiro Pirani, Brandon Servania, Christian Benteke.
Treinador: H. Losada.