A equipa da casa chega a esta fase da MLS (Época normal) depois de um empate em casa por (2‑2) com Houston Dynamo. Para o campeonato, o Austin conquistou 12 pontos em 30 possíveis, depois de 2 vitórias, 6 empates e 2 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou no seu estádio.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos no seu estádio. Nos encontros disputados no seu estádio para o campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 0‑0, que se verificou em 7 dos seus 11 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa para esta competição há uma tendência para poucos golos, já que em 8 dos últimos 11 que disputou houve menos de 3 golos. Em 22 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 9 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Nos últimos 11 jogos em casa para esta competição há 2 períodos que se destacam: marcou 3 dos seus 8 golos entre os minutos (76'‑90'); sofreu 4 dos seus 9 golos entre os minutos (76'‑90').
Após a derrota frente ao Sounders, o Austin parece ter mudado a sua mentalidade ao entrar em campo. A equipa não tem cedido espaços, e esta postura combativa tem sido um grande diferencial para continuar a sonhar com uma vaga nos playoffs nesta temporada. Bem posicionado na tabela da Conferência Oeste e com quatro jogos sem sofrer derrotas, chega a este novo desafio dependendo apenas de si próprio para somar pontos diante do FC Dallas.
Onze titular confirmado: Brad Stuver, G. da Trindade Dubas, Oleksandr Svatok, Mikkel Desler, Brendan Hines-Ike, Ilie Sánchez, Daniel Pereira Gil, Owen Wolff, Myrto Uzuni, Osman Bukari, Diego Rubio.
Treinador: N. Estévez Martínez.