A equipa visitante está atualmente na 3ª posição, com 3 pontos conquistados, depois de 23 vitórias, 14 empates e 14 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Fortaleza CEIF por (3‑0). No último jogo, perdeu em casa contra o Deportes Tolima por (1‑2). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 8 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 14 golos marcados e 14 sofridos; contra 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas no seu estádio, com um total de 22 golos marcados e 13 sofridos. O último jogo como visitante para esta competição terminou com uma derrota por (1‑0) frente ao Atlético Bucaramanga. Nos últimos 10 jogos fora para o campeonato o Santa Fe regista 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, pelo que conquistou 11 pontos em 30 possíveis. Nos encontros disputados fora para o campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 0‑0, que se verificou em 12 dos seus 26 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 51 jogos nesta prova, apenas conseguiu 5 reviravoltas nos 20 jogos em que sofreu o primeiro golo.
O Santa Fe sabe que não pode dar-se ao luxo de se acomodar, mesmo a jogar fora de casa nesta jornada do quadrangular. O adversário não apresenta historial recente de sucesso nos confrontos diretos, o que alerta para não entrar com pouca atitude. A equipa entra em campo com foco, disciplina e determinação, ciente de que cada lance será decisivo. Motivação não falta, e o Santa Fe pretende transformar o respeito pelo rival em energia positiva para controlar o jogo. O objetivo é claro: impor ritmo, procurar consistência e demonstrar que está pronto para lutar até ao último minuto.
Onze titular confirmado: Andrés Mosquera, Christian Mafla, Iván Scarpeta, Elvis Perlaza, Yeicar Perlaza, Emmanuel Olivera, Ewil Murillo, Yilmar Velásquez, Jhojan Torres, Hugo Rodallega , Omar Fernández.
Treinador: P. Repetto Aquino.