Depois de 10 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, a equipa da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 34 pontos. No último jogo, empatou com o Coritiba fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho (3‑2) em casa, num jogo contra o CRB. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, já que conquistou 12 pontos fora, com 7 golos marcados e 8 sofridos, e 22 pontos em casa, com 21 golos marcados e 12 sofridos. Para o campeonato, a Chapecoense conquistou 22 pontos em 30 possíveis, depois de 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou no seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 8 dos seus últimos 10 jogos para esta competição terminaram com Mais de 2,5 golos. Nos 21 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 8 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 10 jogos em casa para esta competição há 1 período que se destaca: sofreu 5 dos seus 12 golos entre os minutos (76'‑90').
A Chapecoense atravessa um excelente momento na Série B, somando sete jornadas sem derrotas e mantendo-se no G-4. A jogar em casa, a equipa deverá procurar controlar o jogo, valorizando a posse de bola e explorando a sua força ofensiva. A solidez defensiva continua a ser um ponto forte, contribuindo para sustentar bons resultados. Espera-se uma postura proactiva, tentando inaugurar o marcador cedo para gerir a vantagem. O objetivo é conquistar mais três pontos, manter a boa forma e continuar forte na luta pelo acesso.
Onze titular confirmado: Léo Vieira, Bruno Leonardo, Doma, Walter Clar, Maílton, João Paulo, Giovanni Augusto, Carvalheira, Bruno Matias, Marcinho, Neto Pessoa.
Treinador: G. Dal Pozzo.