A equipa visitante está atualmente na 14ª posição, com 3 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Antwerp por (1‑1). No último jogo, ganhou em casa contra o Dender por (3‑1). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 17 golos marcados e 17 sofridos; contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 28 golos marcados e 15 sofridos. O último jogo como visitante para esta competição terminou com uma derrota por (1‑0) frente ao La Louvière. Nos últimos 10 jogos como visitante o Charleroi ganhou 2, empatou 5 e perdeu 3. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 5 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição. Em 15 jogos, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo.
O Charleroi procura afastar-se das últimas posições e sabe que precisa somar pontos mesmo a jogar fora de casa. A equipa tem apresentado oscilações, o que explica a sua posição atual, mas tenta aproveitar este jogo como uma oportunidade de reação. A estratégia deverá ser de maior cautela, explorando contra-ataques e possíveis falhas do adversário. Apesar das dificuldades, a equipa está motivada para conquistar pontos importantes, respirar na tabela e ganhar confiança para as próximas jornadas.
Onze titular confirmado: Martin Delavallée, Kevin Van Den Kerkhof, Mardochée Nzita, Check Keita, Aiham Ousou , Yassine Titraoui, Patrick Pflücke, Jakob Napoleon Romsaas, Étienne Camara, Parfait Guiagon, Aurélien Scheidler.
Treinador: F. Mazzù.