No último jogo, perdeu com o San Lorenzo fora por (1‑0), depois de no jogo anterior ter empatado (0‑0) em casa, num jogo contra o Instituto. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas como visitante, com 10 golos marcados e 20 sofridos; contra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas no seu estádio, com 13 golos marcados e 10 sofridos. No último jogo que disputou, para a CONMEBOL Libertadores, empatou com o Fortaleza fora por (0‑0). Nos últimos 10 jogos em casa para o campeonato o Vélez regista 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, pelo que conquistou 11 pontos em 30 possíveis. Nos seus jogos para a liga em casa o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (6 em 10 jogos). Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos golos, já que 9 dos seus últimos 10 jogos para esta competição terminaram com Menos de 2,5 golos. A equipa tem sentido dificuldades em marcar primeiro: apenas abriu o marcador em 5 dos seus últimos 20 jogos para a Primera División, desses 5 chegou ao intervalo em vantagem em 2 e ganhou no final dos 90’ em 4. Em 20 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 11 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Há 1 período em destaque nos últimos 10 encontros disputados em casa para esta competição: sofreu 4 dos seus 9 golos entre os minutos (76'‑90').
Após uma ótima arrancada, o Vélez não conseguiu evitar que o seu ímpeto fosse travado na jornada anterior. A derrota frente ao San Lorenzo foi dolorosa, mas não poderá abalar o estado mental da equipa, que vinha a apresentar um desempenho muito sólido até agora. No seu estádio, costuma ser uma equipa dominante desde os minutos iniciais, e é fundamental que não perca essa essência. Mantendo este padrão de jogo, aumentam-se as hipóteses de vencer o Independiente.
Onze titular confirmado: Tomás Marchiori, Aaron Facundo Quiroz, Elías Gómez, Lisandro Magallán, Agustín Lagos, T. Galván, Tobías Andrada, Rodrigo Aliendro, Dilan Godoy, Francisco Pizzini, Imanol Machuca.
Treinador: G. Quinteros Desábato.