Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Como ser profissional de Free Fire

Como ser profissional de Free Fire

Aprende como te podes tornar um profissional em Free Fire.

por Academia   |   comentários 0
Saturday, August 21 2021

O mundo profissional dos desportos eletrónicos é um mercado que se tem tornado muito consistente nos últimos anos. No entanto, o sonho de ser profissional nos eSports tem sido realidade para os jovens da modalidade, mas nem sempre foi assim. Tempos atrás, era necessário ter um consolo bom ou um computador muito bom para ganhar o reconhecimento na modalidade. Porém, graças a entrada das plataformas mobile no mercado, as coisas mudaram, e para melhor.

 
Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!


Hoje, o Free Fire possibilitou a muitos jovens terem acesso aos jogos eletrónicos, pois qualquer pessoa dispõe de um smartphone que consegue correr o Battle Royale publicado pela Garena. Sendo assim, o sonho de se tornar um profissional de Free Fire cresce a cada dia que se passa. Porém, a vida de um pro player em Free Fire não é nada fácil.
 

Confere todos os JOGOS DE HOJE e acompanha ao vivo!

A rotina dos profissionais do setor costuma ser bastante puxada. O Free Fire possui um leque recheado de campeonatos que acontecem a todo o momento, então para o profissional da área, estar sempre disponível é de suma importância para garantir a sua consolidação no cenário competitivo de Free Fire. Ou seja, trabalhar, estudar e se dedicar ao treinar dentro do jogo, torna-se algo muito complicado para os jovens. Além disso, há também a parte familiar. Ter o apoio da família nessas horas é de grande ajuda para um futuro profissional da área.
 
O começo para se tornar um profissional no Free Fire, é entender que todos começaram o jogo como um hobby ou um passatempo com os amigos. Mas muitos desses jogadores descobriram que possuíam evoluções constantes em cada partida que jogavam. Com isso, o interesse pelo cenário competitivo tornou-se real.
 
Sendo assim, caso já tenhas percebido isso na tua vida, está na hora de procurar contato com equipas pequenas do cenário. Como já dito, o Free Fire possui muitos campeonatos que acontecem o tempo todo, desde campeonatos pequenos até gigantescos.
 
Assim, podes solicitar um teste para competir num campeonato regional que seja para conseguir alcançar demais posições no cenário. As oportunidades do Free Fire estão sempre presentes no jogo. Há equipas sempre a procurar novos talentos.
 
Sendo assim, caso consigas chegar aí, passarás a ser um talento da equipa, ocupando uma função de semiprofissional. A partir disso, irás começar a entender como funciona o sistema de rotina de um jogador profissional, como treinos, regras, convivência com colegas e relações públicas.
 
Vale frisar também que a partir deste ponto muitas equipas dão os seus treinos em Gaming Houses, casas onde os jogadores passam a morar e conviver com os demais colegas. Essas Gaming Houses são os locais onde acontece toda a concentração de treinos e até mesmo participações em campeonatos. Através delas, terás que te distanciar um pouco da família e amigos, construindo uma rotina de treino com os companheiros da equipa.
 
De primeira vista, isso pode parecer difícil, mas com persistência e dedicação poderás criar uma estrutura bem solidificada para o teu currículo profissional em Free Fire. Então, desistir nunca é a melhor opção. Sabemos que o mundo profissional dos eSports é bem competitivo, mas com esforço, dedicação e alguns sacrifícios do teu lazer, serás recompensado. Ser um profissional de eSports é igual a qualquer outro emprego, é necessária muita atenção, tempo, estudo e técnica para conseguir desempenhar um bom caminho neste mundo.
 
Sendo assim, a escolha sempre será tua. Para ti, vale a pena renunciar a tantas coisas para conquistar um sonho?