Mercado de eSports espera crescer globalmente nos próximos anos

Mercado de eSports espera crescer globalmente nos próximos anos

Estudo aponta que mercado global de eSports possa crescer até 70% nos próximos quatro anos.

por Academia   |   comentários 0
Wednesday, March 10 2021

A indústria de eSports vem em crescimento acelerado nos últimos anos, e a projeção é que o mercado cresça ainda mais nesta década. Um estudo feito pela Juniper Research aponta que a taxa prevista de expansão do segmento de forma global possa ser de até 70% nos próximos quatro anos.
 

Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 
Atualmente são gerados cerca 2,1 mil milhões de dólares em receitas no mercado de eSports por ano. Para 2025 o relatório prevê que o valor chegue a 3,5 mil milhões de dólares. Mesmo que o continente asiático represente 50% do público, a América Latina aparece como um dos locais do planeta com maior possibilidade de desenvolvimento para que os números alcancem a projeção esperada.

Confere todos os JOGOS DE HOJE e acompanha ao vivo!


Esse dinheiro virá de várias áreas que compõem atualmente o mercado de eSports, algumas ainda em desenvolvimento. É o caso das assinaturas de plataformas que oferecem streaming, além do mercado publicitário. bilhetes para eventos ao vivo, e todo o espetáculo que cerca a competição, além dos direitos de transmissão, são outras fontes de receita que estão no levantamento.
 
Até ao final deste ano, espera-se que a audiência dos eSports chegue a 800 milhões de fãs e telespectadores. Para o ano de 2025, esse número tende a crescer segundo o estudo, chegando à marca de 1 mil milhões de pessoas. Mesmo que a pandemia tenha causado transtornos para os eventos de forma presencial, o público online cresceu neste tempo, sendo mais uma forma de explorar o mercado.
 
“Nos próximos anos as plataformas de streaming que serão bem-sucedidas são as que conseguirem atender todas as regiões demográficas do planeta, com as suas características, preferências e gostos peculiares, onde estão incluídos jogos populares para aquele público, além de eventos e competições de eSports” – disse Saidat Giwa-Osagie, um dos autores do estudo.