Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Tudo sobre a luta entre Kamaru Usman e Gilbert Burns

Tudo sobre a luta entre Kamaru Usman e Gilbert Burns

Saiba tudo sobre a luta entre Kamaru Usman e Gilbert Burns, pelo UFC 258.

por Academia   |   comentários 0
Friday, February 12 2021

Neste final de semana, no sábado (13), os fãs do MMA terão mais um grande evento pela frente, e aqui encontras tudo sobre a luta entre Kamaru Usman e Gilbert Burns, pelo UFC 258. O palco deste grande evento será o UFC APEX, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
 

Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!


Este combate principal vale o cinturão da categoria peso meio-médio. Além disso, o card principal contará com mais 4 lutas, fora as lutas do card preliminar.

Confira todos os jogos de hoje e acompanhe ao vivo!


Kamaru Usman x Gilbert Burns – Peso meio-médio

Kamaru Usman é um lutador nigeriano-americano e possui 33 anos de idade, é natural de Auchi, na Nigéria. Atual campeão da categoria peso meio-médio do UFC, Usman é o número 5 do ranking pound-for-pound.
 
O lutador iniciou profissionalmente no MMA em 2012 e conta com 18 combates no seu cartel. Destes 18 combates, saiu vitorioso em 17 oportunidades, tendo sofrido apenas uma derrota. Foram 9 vitórias por decisão dos juízes, 7 por KO e uma por finalização. A sua única derrota foi por finalização.
 
Usman passou por eventos como RFA, CFA, VFC e o Legacy FC. Além disso, participou do reality show The Ultimate Fighter: American Top Team vs Blackzilians. Já no TUF 2, foi o vencedor dos pesos meio-médios ao bater Hayder Hassan na luta final, levando o prémio de Performance do evento.
 
Já a sua estreia no UFC, ocorreu em dezembro de 2015, no “UFC on Fox: dos Anjos vs Cerrone 2”. Na oportunidade, bateu Leon Edwards por decisão unânime.
 
Posteriormente, entre os anos de 2015 e 2018 conseguiu engrenar a ótima sequência de 8 triunfos consecutivos, passando por cima de nomes como Sean Strickland, Warlley Alves, Sérgio Moraes, Demian Maia e Rafael dos Anjos.
 
Com isso, ganhou a oportunidade de disputar o cinturão dos meio-médios em março de 2019, diante de Tyron Woodley, pelo UFC 235. Usman venceu o combate por decisão unânime.
 
Ainda em 2019, o lutador defendeu o cinturão diante de Colby Covington, tendo triunfado com um KO técnico, no UFC 245, permanecendo com o título.
 
O seu combate mais recente ocorreu em julho de 2020, quando na oportunidade Usman derrotou Jorge Masvidal por decisão unânime.
 
Visando manter-se entre os grandes da categoria e ficar com o cinturão, Kamaru deverá entrar focado no octógono, indo atrás de mais uma vitória.
 
Gilbert Burns é um lutador brasileiro de 34 anos de idade, natural de Niterói, Rio de Janeiro. Ele é o atual número 2 do ranking de sua categoria, peso meio-médio do UFC.
 
O lutador começou profissionalmente no MMA em 2012 e conta com 22 combates no seu cartel. Até ao momento foram 19 triunfos e 3 derrotas. Das vitórias, foram 8 por finalização, 6 por KO e 5 por decisão dos jurados. Já as derrotas, foram 2 por decisão e a outra por KO.
 
Antes de chegar ao octógono do UFC, Gilbert Burns passou por eventos como o Crown Fighting Championships, Ichigeki Fight Show, Watchout Combat Show, entre outros.
 
Burns estreou no UFC em julho de 2014, ao bater Andreas Stahl pelo UFC on Fox: Lawler vs Brown.
 
Em outubro e novembro do mesmo ano, somou mais dois triunfos, diante de Christos Giagos e Alex Oliveira, este último, também brasileiro.
 
A sua primeira derrota no UFC ocorreu em novembro de 2015, para Rashid Magomedov. Após isso, procurou a recuperação e bateu Lukasz Sajewski, em 2016, até perder para o brasileiro Michel Prazeres, em setembro do mesmo ano.
 
Das últimas 9 lutas disputadas, Gilbert Burns saiu vitorioso de 8, e chega para este combate com muita confiança. Nos seus dois últimos combates, venceu o norte-americano Tyron Woodley por decisão dos juízes, e o brasileiro Demian Maia por KO técnico, em março de 2020.
 
Burns agora vai com tudo na procura do cinturão, mas ciente de que não será um combate fácil para nenhum dos dois.
 

Apostas no UFC

Assim como diversos eventos do UFC, este promete muitas emoções, afinal, vale o cinturão dos meio-médios. Mesmo com dois lutadores de muito talento e que atravessam momentos parecidos das suas carreiras, Kamaru Usman detém o favoritismo, e é possível encontrar uma odd no valor de @ 1.40 para o seu triunfo.
 
Para aqueles que gostam de apostar no “não favorito”, dispõe também de uma ótima odd no valor de @ 3.0 para a vitória do brasileiro.
 
Isso é tudo sobre a luta entre Kamaru Usman e Gilbert Burns, um grande evento para este sábado (13).