Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Xangai construirá arena de eSports que promete ser gigantesca

Xangai construirá arena de eSports que promete ser gigantesca

A cidade quer tornar-se capital referência de eSports e construirá imponente arena.

por Academia   |   comentários 0
Thursday, January 21 2021

Visando se tornar cidade referência nas competições de maior prestígio de eSports, Xangai dará início à construção de uma super arena, com capacidade para 6.000 pessoas, espalhada numa área de 500 mil metros quadrados. O valor total do projeto, que inclui um hotel em anexo, custará na faixa de 750 milhões de euros.
 

Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 
O local vai chamar-se Shangai International New Cultural and Creative E-sports Center, e incluirá, além da Arena, um hotel com temática de videogame, um centro de paraquedismo e uma área de breakdance. Todas essas áreas serão construídas pela empresa chinesa SuperGen Group, e a sua localização será no distrito de Minhang.

Confere os jogos de hoje, na Academia das Apostas!

 
Este projeto tem data prevista para inauguração no ano de 2024, e cogita-se que receberá cerca de 300 eventos durante o ano. Além de ser um local para competir, a arena terá um espaço para abrigar as equipas de eSports, além de empresas envolvidas no processo.

A cidade já sedia alguns dos mais importantes torneios de eSports, como foi o caso da final do Campeonato Mundial de League Of Legends de 2020, mas os seus planos são mais ambiciosos. O país é o maior mercado mundial de eSports, um setor da economia que se estima ter gerado 750 milhões de euros na China no último ano. Uma pesquisa feita no ano de 2019, da qual participaram 200 executivos de esportes, confirmou que a indústria de eSports já está a impactar os desportos tradicionais.
 
Apesar do ano de 2020 não ter sido bom para os negócios, a indústria de eSports não teve grandes perdas se comparada a outras. Um dos motivos para a queda de rendimentos foram os vários eventos cancelados ou adiados no decorrer do ano, principalmente do jogo Dota 2. Mas as projeções futuras são animadoras e a indústria conta com alguns jogos em especial para o faturamento expandir. O próprio Dota 2 tem torneios com premiações altamente milionárias. O evento Internacional, que reúne as melhores equipas do mundo, ofereceu prémios de até 28 milhões de euros.