Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Valorant: First Strike é anunciado

Valorant: First Strike é anunciado

First Strike é anunciado e Riot Games organiza o campeonato.

por Academia   |   comentários 0
Thursday, September 24 2020

First Strike foi anunciado oficialmente nesta última quarta-feira pela Riot Games. A empresa que desenvolve League of Legends e Valorant, irá organizar e gerir o recém chegado First Strike. O primeiro passo da Riot Games é tratar este campeonato como uma iniciativa global, algo inovador até mesmo para a própria empresa. A principal ideia da companhia é organizar um conjunto de diversas competições ao redor do mundo, com finais nas suas respectivas regiões, como Brasil, América do Norte, Europa, Comunidade dos Estados Independentes, Turquia, Ásia, Oceania e Oriente Médio.
 

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!


O que sabemos até ao momento é que cada região que hospedar as competições passará por uma série de qualificatória, como acontece no League of Legends, que irá resultar em finais com apenas oito equipas de todo o campeonato First Strike. As finais estão projetadas para os dias 3 a 6 de dezembro, onde os primeiros vencedores irão ganhar o título de primeiros campeões regionais oficiais da competição de Valorant.
 
"Valorant é um jogo extremamente competitivo que tem apelo mundial e conta com os elementos necessários para se tornar o principal eSport do cenário. First Strike fornecerá ao nosso próspero ecossistema competitivo a plataforma ideal para demonstrar todo o talento da comunidade, criar legados regionais e construir uma base que apoiará o eSport por vários anos." - ressaltou o diretor sênior de eSports da Riot Games, Whalen Rozelle.
 
Aproveitando a novidade, a produtora executiva de Valorant, Anna Donlon disse que: "Os eSports continuam a ser um dos melhores investimentos que podemos fazer para apoiar a nossa comunidade a longo prazo. Como já percebemos na Série Ignição, existe uma grande procurar e necessidade de elevar Valorant ao nível de competição profissional. Por isso, estamos bem animados para poder começar a trilhar esse caminho junto a fãs, jogadores e organizadores. Para a equipa de desenvolvimento, auxiliar o cenário competitivo de Valorant é uma das principais prioridades, e estamos comprometidos com essa jornada."
 
Além disto, a Riot Games anunciou que irá fazer parceria com 20 organizadores que fizeram parte da realização da Série Ignição de Valorant, possuindo diversos torneios ao redor do mundo com prémios que já ultrapassam o valor de US$ 1 milhão.