Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

FIFA bane presidente do Olimpia por manipular resultados

FIFA bane presidente do Olimpia por manipular resultados

A FIFA baniu o presidente do Olimpia por manipular resultados.

por Academia   |   comentários 0
Wednesday, September 30 2020

A Comissão Disciplinar da FIFA emitiu um comunicado afirmando que o presidente do clube Olimpia, Marco Trovato, iria ser punido. A decisão da FIFA de banir o presidente do Olimpia por manipular resultados, veio a partir das acusações públicas de que o paraguaio teria realizado irregularidades dentro do futebol.
 

Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!


Após considerar Marco Trovato culpado, a FIFA relatou que o mesmo "falhou em cumprir com o seu dever de colaborar com o processo disciplinar em violação ao Código Disciplinar da FIFA". Desta forma, o paraguaio está proibido permanentemente de qualquer atividade que envolva o futebol.
 
Além disto, Marco Trovato terá que pagar uma multa de 100 mil francos suíços (93 mil euros). A FIFA relatou que o dirigente tem o prazo de até dez dias para entrar com recurso ao Comitê de Apelação da entidade. Caso contrário, não haverá mais como o dirigente recorrer.
 
Vale lembrar que no final do ano passado (2019), o jornal La Nación havia divulgado um documento que envolvia Marco Trovato e a casa de apostas Aposta.La. O caso gerou um grande alvoroço com a Comissão de Ética da Associação Paraguaia de Futebol (APF) a procurar descobrir se realmente havia um "conflito de interesses" neste caso.
 
Já em janeiro deste ano, Marco Trovato recebeu uma denúncia formal contendo mais detalhes, envolvendo ofertas em dinheiro aos profissionais do clube para manipularem os resultados. O caso piorou quando a acusação também apresentou registos de pagamentos que envolviam o nome do dirigente.
 
Em defesa, o paraguaio relatou que estava a ser vítima de ataques. No início deste mês de setembro, o dirigente havia cedido uma entrevista a uma rádio, afirmando que: "Com a informação que temos dos personagens que estão envolvidos neste tema e que armaram este ataque contra nós, me parece que a bandeira da Suíça (país onde fica o Triibunal Arbitral de Desporto) vai terminar por cair no campo deles".
 
Na mesma entrevista, Marco relatou que: "há gente envolvida a comprar provas falsas, eles apresentaram provas falsas e nós temos fotos e vídeos das pessoas comprando, envolvidas com outros clubes. Quando chegar o momento, teremos a sorte de demonstrar às pessoas o grande trabalho desta Comissão Diretiva. A FIFA pede uma confidencialidade porque há uma investigação paralela muito importante".