
A empresa EGL pode ser adquirida pela Esports Entertainment.
Como dito, o grupo Esports Entertainment é uma companhia voltada para o setor de apostas em eSports, e recentemente confirmou numa carta a intenção de adquirir a Esports Gaming League (EGL).
O grande interesse pela companhia deve-se ao fator de rápida expansão que a EGL está a ter na Europa, Oriente Médio e na América. O interesse também se dá pelo facto da empresa prestar serviços de eventos desportivos, produção de transmissão de lives, lançamento de jogos e torneios virtuais.
De acordo com a oferta da EEG: "Na oferta pública inicial, assumimos o compromisso de ter uma plataforma de torneios instalada e a funcionar até o final do ano. E, com essa operação, cumpriremos nosso compromisso" - comunicado do CEO da empresa, Esports Entertainment Group, Grant Johnson.
Segundo o CEO, a oferta em questão irá permitir que a EGL possa ter um crescimento maior nos Estados Unidos e ao redor do mundo. "A EGL gerou receita de aproximadamente US$ 1,3 milhão no ano passado e está pronta para um crescimento de três dígitos. A plataforma complementar, grande base de usuários, excelente equipa e relacionamentos privilegiados com parceiros de publicidade são os principais fatores para essa operação".
A Esports Gaming League confirma que as parcerias com distribuidoras de videogames e clubes desportivos contribuem para que a empresa consiga atingir diversos públicos, desde pessoas com 18 anos a 35. Vale dizer que há pouco tempo a companhia esteve em parceria com a Microsoft, Red Bull, Arsenal e Activision.
“Estamos muito felizes em nos juntar à família Esports Entertainment Group. Pois dará a oportunidade de alavancar a nossa tecnologia e os recursos para continuar aumentando a nossa lista de clientes” - comentou o CEO da EGL, Glen Elliot.
Fora isto, o CEO declarou que gostou das propostas recebidas pela Esports Entertainment: "Grant tem sido um visionário da indústria ao pensar no desenvolvimento de um sistema de esportes eletrônicos. E, a EGL será perfeita para isso”.