Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Guia da Série B 2020

Guia da Série B 2020

Este guia da Série B 2020 contém informações das equipas e os principais destaques da competição.

por Academia   |   comentários 0
Saturday, August 8 2020

A segunda divisão do Campeonato Brasileiro está prestes a iniciar e aqui encontras um guia da Série B 2020. O Brasileirão inicia-se neste dia 8 de agosto de 2020 para as duas divisões, com meses de atraso por conta da pandemia do novo coronavírus e alterações no calendário.
 
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) optou por estender o calendário sem ter que mudar o formato da competição. Vale relembrar que essa questão chegou a ser levantada, mas não agradou à entidade. Portanto, a competição em ambos os turnos segue com 20 clubes e 38 jornadas, sendo estendida até fevereiro de 2021.
 
Nesta temporada as cotas da TV serão divididas por igual entre todos os participantes da competição. Para relembrar, até o Brasileirão de 2018, as equipas que eram rebaixadas da Série A para a B, disputavam a Série B com a mesma cota que antes de serem despromovidos. Assim, seguiriam um maior poder de investimento se comparadas às que já lá estavam. Entretanto, a Série B não recebe prémios da CBF como acontece na Série A.
 
Assim como a Série A do Campeonato Brasileiro, por conta da pandemia esta Série B também será uma competição atípica se comparada a outros anos, com calendário a ser estendido, entre outras coisas. Além disso, nesta temporada a segunda divisão contará com um clube inédito, o Cruzeiro, assim como aconteceu com o Internacional em 2016.
 

Apostas na Série B

Este guia serve para auxiliar os apostadores que desejam apostar na Série B do Brasileirão. Aqui encontrarás os principais destaques de cada equipa, assim podendo conhecer mais as equipas e saber quem vem mais preparado para a competição. Então aproveita e confere nossas informações, as quais serão muito valiosas na hora de realizar uma aposta.
 

Equipas que disputarão a Série B em 2020:

AMÉRICA-MG 

 
O América-MG tem sido uma equipa bem conhecida na Série B do Campeonato Brasileiro, foi campeã em 2017 e subiu para a Série A. No entanto, foi novamente rebaixado no ano seguinte, mas luta sempre para ter acesso à elite do futebol brasileiro. Assim, o América-MG é uma equipa da qual ultimamente se espera sempre mais.
 
Técnico: Lisca “Doido”
 

AVAÍ 

 
O Avaí regressa à segunda divisão do Brasileirão, pois em 2019 foi despromovido em último. O clube catarinense está sempre na Série B e costuma dar trabalho aos seus adversários, principalmente atuando na Ressacada. Para esta temporada a equipa reforçou-se, fazendo uma reformulação e apostando em Valdívia, ex-Inter, como sua principal arma.
 
Técnico: Rodrigo Santana
 

BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO (SP)
 

O Botafogo de SP está na Série B desde 2018 e fez uma boa competição na temporada passada, visando e quase alcançando o acesso à Série A. Além disso, foi Campeão da Série D em 2015 e de lá pra cá tem evoluído. Um dos principais destaques da equipa é Darley.
 
Técnico: Claudinei Oliveira.
 

BRASIL DE PELOTAS (RS)
 

O clube gaúcho não esteve bem na Série B em 2019, pois lutou contra a descida durante boa parte da competição. No entanto, o clube enfrenta um processo do Londrina-PR por conta de salários atrasados, o que pode tirar 6 pontos do Brasil de Pelotas e despromover o clube gaúcho. Um dos pontos fortes da equipa é o público, que costuma lotar o Estádio Bento Freitas.
 
Técnico: Hemerson Maria
 

CHAPECOENSE
 

A Chapecoense é muito conhecida no cenário do futebol brasileiro, por ficar seis anos consecutivos a disputar a Série A e por grandes feitos. Como por exemplo ter conquistado o título da Copa Sul-Americana e aplicado diversas goleadas em alguns dos maiores do Brasil. Infelizmente, uma das coisas que marcou o clube também foi o desastre aéreo em 2016. Para 2020 e a Série B, a equipa chega com moral e confiança pelo seu trabalho apresentado na Série A. O clube aposta muito no atacante Anselmo Ramon como um de seus principais destaques.
 
Técnico: Marquinhos Santos
 

CONFIANÇA (SE)
 

O Confiança está de volta à segunda divisão do Brasileirão nesta temporada e agora tentará lutar por algo mais do que simplesmente não ficar entre os 4 últimos. Além disso, é um dos principais clubes do nordeste e vem para esta Série B com o objetivo de incomodar os adversários.
 
Técnico: Matheus Silva
 

CRB (AL) 
 

A equipa do CRB ficou próxima de um acesso à Série A na temporada passada, mas acabou fsomente com a 7ª colocação. Agora o clube de alagoas chega ainda mais focado, tentando um melhor desempenho e colocação. A equipa aposta muito no seu atacante Léo Gamalho como o principal destaque.
 
Técnico: Marcelo Cabo
 

CRUZEIRO
 

O Cruzeiro passou pelo pior momento da sua história e por isso disputará a Série B em 2020. Passou por uma reformulação na comissão técnica e no elenco, apostando todas as fichas na base. Sem sombra de dúvidas é um dos principais candidatos ao título e ao acesso à Série A.
 
Técnico: Enderson Moreira
 

CSA (AL) 
 

 O CSA é mais uma das equipas despromovidas da Série A em 2019 que chega para novamente lutar pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Nas divisões abaixo da A, o CSA tem se destacado muito nos últimos anos e promete retornar para a primeira divisão do campeonato. Possui algumas peças de qualidade e um bom treinador.
 
Técnico: Eduardo Baptista.
 

CUIABÁ

 
O Cuiabá é um clube novo, tendo sido fundado em 2001, mas que já disputa a Série B do campeonato, sendo um dos maiores clubes do seu estado. Além disso, na segunda divisão na temporada passada, conseguiu alcançar a 8ª colocação. Agora o objetivo é conseguir uma posição ainda melhor.
 
Técnico: Marcelo Chamusca
 

FIGUEIRENSE

 
O Figueirense já é uma equipa bastante conhecida na elite do futebol brasileiro, pois costuma alternar entre A e B. Desta maneira, sempre que pode está na Série A dificultando aos seus adversários. O Figueirense é mais um clube que chega com status de grande para a disputa da segunda divisão. Um dos principais destaques da equipa é o experiente Arouca.
 
Técnico: Márcio Coelho.
 

GUARANI 
 

O Guarani é um dos clubes de maior tradição nesta disputa da Série B, o que pesa a favor da equipa é o fato de ter sido Campeão Brasileiro Série A em 1978. Agora a equipa vem a crescer e o seu principal objetivo é o retorno para a Série A. Um dos principais destaques é o central Leandro Almeida.
 
Técnico: Tiago Carpini
 

JUVENTUDE 
 

O Juventude já teve os seus grandes momentos de glória, tendo conquistado até mesmo o Campeonato Gaúcho em 1998 e a Copa do Brasil em 1999. Agora, tenta de alguma maneira recolocar o seu nome entre os destaques do futebol brasileiro. Um dos principais nomes desta equipa é o centro-campista Renato Cajá.
 
Técnico: Pintado
 

NÁUTICO 

 
O Náutico vem para a Série B após a conquista da Série C na temporada passada. Além disso, o clube voltará a disputar os seus jogos no Estádio dos Aflitos, onde é sempre muito forte. Dessa forma, o Náutico vem muito confiante para a disputa da segunda divisão, visando o acesso à Série A. O ponto forte desta equipa é o sistema ofensivo, formado por Jorge Henrique e Kieza.
 
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
 

OESTE (SP)
 

O Oeste é uma equipe qua apesar de não ter ido a Série A, tem conseguido manter-se na Série B desde 2013. No entanto, com a mudança do local onde joga, estava a sofrer com a falta de público no estádio. Assim, o clube do Oeste mesmo em casa parece atuar fora, o que é um problema para o clube.
 
Técnico: Renan Freitas.
 

OPERÁRIO (PR) 
 

O Operário é mais um dos clubes que vem a crescer nos últimos anos e para a próxima temporada promete lutar forte paar subir. É um clube que quando joga em casa dá sempre trabalho aos adversários. Um dos principais destaques e esperança de golos é o atacante Pedro Ken.
 
Técnico: Gerson Gusmão.
 

PARANÁ CLUBE 
 

O Paraná é mais um clube tradicional desta disputa da segunda divisão, tendo disputado a Série A em 2018. Em 2019, o Paraná ficou muito próximo do acesso novamente à primeira divisão do campeonato. Agora, a equipa promete fazer uma campanha ainda melhor para conseguir o seu objetivo.
 
Técnico: Allan Aal
 

PONTE PRETA
 

A Ponte Preta é um dos clubes que se tem destacado e chega com status de grande para a disputa desta Série B, pois reveza entre as duas principais divisões do campeonato brasileiro. Dessa forma, é um dos principais candidatos a conseguir novamente o acesso. Para isso, apostará num de seus principais destaques, Roger.
 
Técnico: João Brigatti.
 

SAMPAIO CORRÊA (MA) 
 

O Sampaio Corrêa é o maior campeão do seu estado e possui tradição no mesmo. É uma equipa que conseguiu ficar algumas temporadas na Série B, mas oscilou e acabou por cair. Agora no seu regresso, um dos principais objetivos é manter-se forte na segunda divisão.
 
Técnico: Leonardo Condé.
 

VITÓRIA

 
O Vitória é mais uma equipa que tem alternado entre as divisões do Campeonato Brasileiro e que vem forte para o acesso. Em casa, costuma sempre complicar a vida dos seus adversários e este é um dos pontos fortes da equipa.
 
Técnico: Geninho