Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Ferrari anuncia o próprio campeonato de eSports

Ferrari anuncia o próprio campeonato de eSports

A marca Ferrari anunciou o próprio campeonato de eSports; confira detalhes.

por Academia   |   comentários 0
Tuesday, August 4 2020

Nesta manhã de terça-feira, a Ferrari anunciou uma nova competição de eSports para este ano. O projeto de criação de um campeonato próprio poderá receber público no futuro, dando a possibilidade do vencedor poder entrar na equipa FDA Hublot Esports em 2021. O diretor de diversificação da Ferrari, Nicola Boari, disse ainda que: “No ano passado, começamos a nossa experiência no torneio F1 eSport e esse era apenas um passo natural no sentido de criar o nosso próprio campeonato de eSports.
 
Além disso, a competição contará com o piloto de Fórmula 1 da Ferrari, Charles Leclerc, a orientar e a aconselhar a realização da competição.
 
Durante o mês de setembro, está previsto para começar a fase de qualificação da série AM da competição, com inscrições abertas a partir do dia 7 de agosto, para maiores de idade. Serão no total 24 pilotos de renome a participar na etapa PRO durante o mês de outubro. A final contará com 12 pilotos a competir pelo prémio final no mês de novembro.
 
Boari acrescentou ainda no comunicado que o torneio "É muito parecido com o que temos na realidade [com as séries da academia da Ferrari]. Portanto, é um passo natural e espero que seja apenas o primeiro de uma série mais longa. Acredito que haja um espaço enorme para a Ferrari desenvolver seu próprio campeonato”.
 
Eu já disse que estamos a começar com a Europa, apenas este ano, mas definitivamente planeamos uma ampliação no futuro. Acho que outra parte muito importante, que esperamos poder implementar quando a questão do COVID se resolver, é ter nossos próprios torneios com apresentações ao vivo. Isso será algo que para o nosso campeonato poderia ser único.

As skins mais caras do CS:GO