Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Manchester City disputará a Champions League

Manchester City disputará a Champions League

Clube inglês vence em tribunal e está confirmado na próxima Champions League

por Academia   |   comentários 0
Tuesday, July 14 2020

A semana começou muito bem para o Manchester City e os seus adeptos. Visto que, o clube conseguiu vencer em tribunal, assim a decisão de suspensão por causa do Fair-Play financeiro foi anulada. Ou seja, o City poderá disputar a Champions League.
 
A suspensão aos Sky Blues tinha sido imposta pelo prazo de dois anos, nesse tempo a equipa não poderia disputar qualquer competição da UEFA. Mas, o City apelou e conseguiu reverter a decisão na Corte Arbitral do Desporto, o CAS.
 
No entanto, o clube terá de pagar uma multa de 10 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 60,3 milhões. Pois, de acordo com o CAS, o City não colaborou com as investigações.
 
"O Manchester City não disfarçou os seus contratos de patrocínio, mas falhou em cooperar com a UEFA" - informou o CAS. Assim, a jurisdição máxima do mundo desportivo entendeu que a maioria das acusações à equipa de Guardiola não eram consistentes para tal punição.
 

Entenda a Punição

 
O Manchester City tinha sido punido ainda no mês de fevereiro, onde foi acusado de graves infrações. Por consequência, a suspensão foi a maior punição possível. Sendo punido com dois anos sem poder disputar competições UEFA e mais uma multa no valor de 30 milhões de euros, em torno de R$ 181 milhões. Essa punição foi dada com base nas investigações feitas pelo núcleo de controlo financeiro da UEFA.
 
De acordo com a entidade, o clube inglês não cumpriu as regras do Fair-play financeiro. Pois, foi feito um grande investimento pelos donos do clube e os valores foram disfarçados como se fosse de patrocínio. Isso ocorreu entre os anos de 2012 e 2016.
 

Patrocínio

 
O dono do clube, Mansour bin Zayed al-Nahyan, é um Sheikh e membro da família real de Abu Dabi, que é a capital dos Emirados Árabes Unidos. Aliás, é o país sede da principal patrocinadora do City, a companhia aérea Etihad Airwais, que fica estampada bem no centro da camisa.
 
Então, após a decisão do CAS, o clube postou uma nota qual "comemora as implicações da decisão de hoje, que valida a sua posição e o conjunto de provas apresentadas". Além disso, na época em que a UEFA emitiu a punição, a direção dos Sky Blues afirmou que as acusações eram falsas.
 
Dessa forma, a semana começou muito bem para a equipa de Pep Guardiola e os seus adeptos, visto que, com essa vitória em tribunal estão confirmados na próxima edição da UEFA Champions League.