Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Campeonato Paulista projeta data de retorno

Campeonato Paulista projeta data de retorno

"No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira jornada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado quando faltavam seis jornadas para chegar ao final”.

por Academia   |   comentários 0
Thursday, July 9 2020

O governador do estado de São PauloJoão Doria, divulgou nesta última quarta-feira, numa conferência de imprensa, que o Campeonato Paulista já recebeu a luz verde para retornar no dia 22 de julho.
 
Na conferência em questão falou-se com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos e um dos vice-presidentes do órgão de futebol, Mauro Silva. Dias atrás, a própria Federação Paulista de Futebol tinha solicitado ao governo de São Paulo que autorizasse a volta do Paulistão.
 
"No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira jornada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado quando faltavam seis jornadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro" - Comunicou, João Doria.
 
Enquanto isso, o presidente da Federação Paulista de Futebol está a negociar com a CBF para organizar o calendário de forma a que os clubes pertencentes ao Campeonato Brasileiro de Futebol possam disputar a competição.
 
"Vamos achar o melhor caminho, a melhor forma. Esse assunto vai ser tratado quando definirmos os dois finalistas. Depende de quem estiver na final" - Afirma o presidente.
 
O governador do estado de São Paulo disse que as partidas de futebol só poderão ser realizadas em cidades que estejam sob "bandeira amarela" do Plano São Paulo. No caso as cidades de Santos, Campinas e Ribeirão Preto não poderão receber as futuras partidas do Paulistão por estarem em “Bandeira vermelha e laranja
 
"O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, com assistência médica da Federação Paulista de Futebol, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista. Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e à porta fechada" - Noticiou, Doria.
 
Ainda há alguns assuntos a serem debatidos na Federação Paulista de Futebol que ainda irá realizar novos planos com os clubes pertencentes a divisão de elite do estadual.
 
"Foi convocado para esta quinta-feira, 11h, novo Conselho Técnico da competição com todos os clubes participantes para definir detalhes da retomada.
 
Na próxima terça-feira (14), também 11h, a FPF realizará reunião com os representantes do Campeonato Paulista Série A2 para discutir os próximos passos para o retorno da competição".