Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Acompanhe as informações sobre o Mundial de LoL 2020

Acompanhe as informações sobre o Mundial de LoL 2020

"A China acabou de cancelar todos os eventos desportivos internacionais até ao final de 2020, o que significa que o Campeonato Mundial da League of Legends, que será realizado em Xangai no final deste ano, provavelmente será adiado”.

por Academia   |   comentários 0
Friday, July 10 2020

Recentemente, a China firmou a posição de suspender diversos eventos desportivos internacionais no país. De acordo com o Associated Press, esta medida da China foi tomada de forma a garantir a segurança dos envolvidos, com receio de acontecer uma nova onda de covid-19.
 
Nesses eventos desportivos, estava previsto acontecer o Mundial de League of Legends, que ainda não tinha nenhuma data certa para acontecer, no entanto, tinha sempre lugar nos últimos três meses do ano.
 
O World Golf Championship, Ladies Professional Golf Association e o Mundial de League of Legends teriam lugar na cidade de Xangai, que recebeu a notícia de suspender as atividades.
 
"A China acabou de cancelar todos os eventos desportivos internacionais até ao final de 2020, o que significa que o Campeonato Mundial da League of Legends, que será realizado em Xangai no final deste ano, provavelmente será adiado, movido para outro lugar ou jogado totalmente online. Riot ainda não se manifestou" - Comentou Rod Breslau, um dos maiores consultores da eSports.
 
No entanto, há algumas especulações de que a Riot Games esteja a trabalhar numa negociação de poder realizar o Campeonato Mundial de League of Legends 2020 num formato isolado, acontecendo numa única cidade, assim como a NBA está a fazer.
 
O sistema em si visa limitar o contato com as pessoas de fora, convocando as 24 equipas de elite (classificadas) para disputar o Mundial em Xangai. O objetivo é de isolar os participantes do torneio num hotel, deixando-os em quarentena até à realização da competição.
 
Porém, o plano inicial da Riot Games era de realizar um evento em seis cidades, porém acabou por ser abandonado agora com as novas informações do governo chinês. Ainda há uma forte especulação de que a China possa receber também o Mundial de 2021.
 
 
Vale ressaltar que a América do Norte já estava programada para ser a sede do campeonato em 2021, que agora possivelmente terá de esperar até 2022.
 
A motivação da Riot Games sobre manter o Mundial de League of Legends tem a ver com a comemoração de 10 anos do desporto.
 
"Estamos totalmente comprometidos em oferecer o maior espetáculo que já produzimos na China para comemorar o aniversário de 10 anos do desporto".
 
"Enquanto devemos permanecer ágeis com os nossos planos, estamos ansiosos para comemorar tudo o que amamos no League of Legends, com um memorável Worlds 2020".