Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

UFC: divulgadas informações da estreia da "Fight Island"

UFC: divulgadas informações da estreia da

“Localizada mais precisamente na Ilha de Yas, em Abu Dhabi, a Ilha da Luta será a primeira grande infraestrutura realizada no local”.

por Academia   |   comentários 0

De acordo com as novas informações sobre o UFC, o atual presidente, Dana White, afirmou nesta última terça-feira que a "Ilha da Luta" será feita em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Em conjunto, White divulgou o calendário e o primeiro card do local ao qual contará com três disputas de cinturão.
 
Primeiramente, tinha sido divulgado que Kamuru Usman (nigeriano) irá colocar o seu cinturão meio-médio em disputa contra Gilbert Durinho (brasileiro). O co-main event terá a luta entre o campeão australiano, Alexander Volkanovski, contra Max Holloway (havaiano), na categoria peso pena. Por último, o confronto de José Aldo (brasileiro) contra Petr Yan (russo) na prociura do título "vago dos galos" para encerrar as disputas.
 
Também terá a presença de dois duelos femininos no card principal, com as brasileiras, Jéssica Bate-Estaca, que enfrentará Rose Namajunas e Amanda Ribas contra Paige VanZant.
 
O presidente, White, disse que haverão ainda mais três cards em Abu Dhabi durante os dias 15, 18 e 25 de julho. Tudo para proporcionar o melhor do desporto, constando com as lutas:
 
Kamaru Usman contra Gilbert Burns (Durinho) pelo cinturão dos pesos meio-médios.
Alexander Volkanovski contra Max Holloway pelo cinturão dos pesos penas
Jose Aldo contra Petr Yan pelo cinturão dos vagos dos galos
Jéssica Bate-Estaca contra Rose Namajunas pelo palhas feminino
Amanda Ribas contra Paige VanZant pelo moscas feminino.
 
Localizada mais precisamente na Ilha de Yas, em Adu Dhabi, a Ilha da Luta será a primeira grande infraestrutura realizada no local, no entanto, o UFC já havia realizado algumas lutas por lá, sendo elas no UFC 112, onde tivemos o embate entre Anderson Silva contra Demian Maia, no ano de 2010. Em 2014 no UFC Fight Night, onde o Minotauro encontrou Roy Nelson e por fim o UFC 242 com a luta Khabib Nurmagomedov contra Dustin Poirier, em 2019.
 
Quase um ano depois, o UFC volta ao local em via de realizar uma zona de segurança com aproximadamente 25km² na ilha de Yas, incluindo a construção de arena, restaurantes, locais de treinos e hotel. A zona será aberta somente para os atletas envolvidos com o UFC e os treinadores. No mais, os funcionários da ilha, a equipa do UFC e staff da Ilha da Luta serão necessários para garantir o funcionamento do local em questão.
 
"Quando tudo isso aconteceu, eu fiquei a pensar em como conseguiríamos realizar os eventos. E eu comecei a pensar e falar com lugares diferentes, e Abu Dhabi esteve aberto a um acordo. Abu Dhabi é um dos lugares mais restritos no mundo neste momento com tudo o que acontece da COVID-19. Então iremos para a Ilha Yas, estamos a construir uma infraestrutura lá. E já temos todo um plano de como fazer isso funcionar" - Comentou o presidente White.
 
"É grande. Tudo vai acontecer na ilha. Ninguém sairá da ilha. Tudo. Treinos... Eles terão osseus próprios espaços de treino, onde poderão preparar-se. Teremos um octógono na areia. A infraestrutura será inacreditável. Quando vamos lá, as pessoas em Abu Dhabi fazem tudo direito. Tudo é de primeira, tudo é feito além do que você pode acreditar" - Finalizou Dana.

Partilhar "UFC: divulgadas informações da estreia da "Fight Island"" via: