Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

MLS confirma retorno para julho com formato diferente

MLS confirma retorno para julho com formato diferente

"Temos o prazer de nos unir à Disney para relançar a temporada 2020 da MLS e voltar a jogar futebol. A oportunidade de ter todos os 26 clubes num ambiente controlado, permite ajudar a proteger a saúde de nossos jogadores, treinadores e funcionários quando voltamos a jogar".

por Academia   |   comentários 0

A Major League Soccer (MLS), a principal liga de Futebol dos Estados Unidos está suspensa há quase quatro meses. Foi então que nesta semana a conta oficial do Twitter da Liga anunciou que estará regressando aos relvados americanos no dia 8 de julho.
 
De antemão, o campeonato fará um torneio especial para o regresso, ou seja, modificando o seu formato. Nomeado de "MLS is Back" (MLS Está de Volta).
 
A competição será dividida em quatro estágios: fase de grupos, primeiro estágio eliminatório com 16 clubes, quartos de final, semifinal e final. O torneio contará com o total de 26 equipas participantes.
 
Serão realizadas 54 partidas, 39 na fase de grupos e 15 nas eliminatórias, com a final programada para o dia 11 de agosto. Até lá, as partidas serão disputadas no ESPN Wide World of Sports, no Disney World Resort em Orlando, na Flórida.
 
"Temos o prazer de nos unir à Disney para relançar a temporada 2020 da MLS e voltar a jogar futebol. A oportunidade de ter todos os 26 clubes num ambiente controlado, permite ajudar a proteger a saúde dos nossos jogadores, treinadores e funcionários quando voltamos a jogar" - Comentou o comissário da MLS, Don Garber.
 
Desta forma, a separação dos grupos será feita nas conferências Leste e Oeste, onde a Conferência Leste irá ter três grupos, um grupo com seis clubes e dois grupos com quatro. Do outro lado, a Conferência Oeste terá três grupos com quatro equipas.
 

Acompanhe os grupos:

 
GRUPO A
 
Conferência Leste
 
Orlando City SC
Inter Miami CF
New York City FC
Philadelphia Union
Chicago Fire FC
Nashville SC
 
GRUPO B
 
Conferência ocidental
 
Seattle Sounders FC
FC Dallas
Vancouver Whitecaps FC
Terremotos de San Jose
 
GRUPO C
 
Conferência Leste
 
Toronto FC
Revolução da Nova Inglaterra
Montreal Impact
DC United
 
GRUPO D
 
Conferência ocidental
 
Real Salt Lake
Sporting Kansas City
Colorado Rapids
Minnesota United FC
 
GRUPO E
 
Conferência Leste
 
Atlanta United FC
FC Cincinnati
New York Red Bulls
Columbus Crew SC
 
GRUPO F
 
Conferência ocidental
 
LAFC
LA Galaxy
Houston Dynamo
Portland Timbers FC
 

Entenda o formato:

 
As duas melhores campanhas de cada grupo, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados avançam para a próxima fase (Knockout). Sendo assim, 16 equipas irão passar pela fase eliminatória programada para iniciar no dia 25 de julho.
 
Mas não podemos deixar passar que não será apenas a MLS que será disputada no Wide World of Sports. A NBA também já havia anunciado que o regresso da liga seria no complexo, a partir do dia 31 de julho. Com isto, o Wide World of Sports passa a ser ainda mais um local de extremo exemplo para as modalidades desportivas.
 
Conheça as melhores casas para realizar a sua aposta!

Partilhar "MLS confirma retorno para julho com formato diferente" via: