Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Campeonato Carioca pode regressar nesta Quinta-Feira

Campeonato Carioca pode regressar nesta Quinta-Feira

Acompanha as informações sobre o possível regresso do Campeonato Carioca.

por Academia   |   comentários 0
Wednesday, June 17 2020

Aconteceu na madrugada desta última terça-feira (16), a aprovação do conselho arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para o regresso do Campeonato Carioca de forma imediata nesta semana. Dentro da reunião com os clubes da Série A, foi firmada a decisão da primeira partida entre Flamengo e Bangu, em Moça Bonita, para esta quinta-feira (18), sem público.
 
No entanto, o regresso do Estadual ainda depende do veredito das autoridades sanitárias governamentais e municipais, mesmo tendo sido aprovada pela maioria dos 16 clubes participantes da votação. Por conta disto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro irá aguardar respostas até esta quarta-feira (17). Caso não haja bola nesta quinta-feira, ficou esclarecido que o Campeonato retornará no dia seguinte após receber o aval das autoridades.
 
Temos contra, os presidentes do Botafogo e Fluminense, os representantes ainda continuam firmes com a ideia de não regresso do desporto, desde o início do debate sobre o retorno.
 
Nelson Murarrej, atual presidente do Botafogo, e Mário Bittencourt, do Fluminense, sugerem que os jogos sejam realizados em meados de julho, para assim, criar uma maior garantia de segurança para os envolvidos. Apesar da maioria ter aprovado o regresso, os presidentes dos clubes em questão planeiam procurar na Justiça não jogarem agora. 
 
O atual presidente da Ferj, Rubens Lopes, sugeriu na reunião que o Estadual tivesse o seu regresso no sábado (20) para que as equipas pudessem ter mais tempo de treino. 
 
O Flamengo já estaá a realizar treinos desde o dia 19 de maio. Sendo um dos primeiros a voltar às atividades, mesmo sem ter tido o aval para isto.
 

Acompanha a grade oficial do Campeonato Carioca, através de uma nota da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro:

 
"No Conselho Arbitral realizado virtualmente nesta segunda-feira (15/06), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca de 2020 debateram assuntos pertinentes ao retorno da competição.
 
O presidente da FERJ, Dr.Rubens Lopes, reafirmou que não abre mão dos pilares preservação da saúde individual e coletiva e contribuir ao combate à disseminação da COVID-19; obediência às determinações das autoridades; e observância do Protocolo rigoroso e técnico com bases científicas.
 
Todos os presentes debateram, democraticamente, as sugestões das datas de reinício da Taça Rio, a ser iniciada após aval oficial do governo. Caso este não venha até o dia 17, assim que acontecer a Taça Rio será retomada no dia seguinte. A sugestão de datas foi aprovada pela maioria.
 
Dia 18 - Bangu x Flamengo
 
Após a discussão, os clubes decidiram continuar nesta terça-feira, às 20h, o Conselho Arbitral.
 
No decorrer da reunião, os clubes aprovaram também o atestado de saúde, alteração para 5 substituições com três paralisações na partida, a flexibilização para utilização de jogadores não profissionais, revisão da inscrição de atletas para a Taça Rio e voltarão a debater ainda o destino de uma vaga na Copa do Brasil."