Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Campeonato turco já tem data para retornar

Campeonato turco já tem data para retornar

“Se Deus quiser, concluiremos as nossas próprias ligas no final de julho. Vamos encerrar as nossas competições nacionais em campo e depois encerraremos a temporada com a final da Liga dos Campeões em agosto”.

por Academia   |   comentários 0
Friday, May 8 2020

Atualmente, vivemos um cenário em que as ligas de futebol estão a tentar adaptar-se para programar um retorno seguro aos relvados. Assim, a Turquia pretende receber a fase final da Liga dos Campeões até ao final de agosto.

De acordo com as informações do chefe da federação de futebol local, na última quarta-feira (06), o retorno das ligas domésticas irá acontecer até ao dia 12 de junho, seguindo as orientações apropriadas: sem adeptos e à porta fechada.

Após um período de adiamento de dois meses do futebol europeu, ditado pela UEFA, o órgão aceitou ponderar o assunto novamente.

Nihat Ozdemir, atual presidente da Federação Turca de Futebol (TFF), afirma que os eventos finais do torneio de clubes de elite da Europa estão finalmente a ser planeados para acontecer no final de agosto. Ainda não há mais dados detalhados sobre o assunto, enquanto a UEFA não fornecer mais esclarecimentos.

“Se Deus quiser, concluiremos as nossas próprias ligas no final de julho. Vamos encerrar as nossas competições nacionais em campo e depois encerraremos a temporada com a final da Liga dos Campeões em agosto” - afirmou o presidente.

Segundo estas declarações, a Super Liga retorna a partir do dia 12 de junho e terá o seu fim no dia 26 de julho, com os jogos a serem realizados nas respetivas cidades e estádios.

O início desta semana serviu para os principais clubes do futebol turco retornarem pequenas sessões de treinos ilimitados, respeitando as medidas estabelecidas pela TFF.