Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

BHA comenta sobre a previsão de retorno das corridas

BHA comenta sobre a previsão de retorno das corridas

“Uma das piores coisas que pode acontecer para as corridas ou qualquer desporto é que se retome e depois de algumas semanas se volte a parar”.

por Academia   |   comentários 0
Friday, May 8 2020

Recentemente, Richard Wayman, o diretor das operações da British Horseracing Authority (BHA), afirmou que serão necessários “todos os passos possíveis" para assegurar um retorno mais seguro das corridas antes de ser revelada alguma data.

Recorde-se que o Turfe britânico está suspenso desde o dia 17 de março e ultimamente há um forte burburinho de que as atividades possam retornar no dia 15 de maio, porém, nada é oficial.

Segundo Wayman, numa declaração sobre não criar alarme sobre nenhuma data no momento:

“Apresentamos planos detalhados ao governo, mas deve ser um processo de decisão mútuo, no qual somos sensíveis ao que o governo e os cientistas que os aconselham nos disserem."

“Não acho que seja correto apresentar uma data, pois seria uma data arbitrária. O nosso objetivo é garantir que, quando recebermos luz verde, estaremos prontos”

“Uma das piores coisas que pode acontecer para as corridas ou qualquer desporto é que se retome e depois de algumas semanas se tenha que parar, por não termos acertado. Realmente dependemos do trabalho do Dr. Jerry Hill, o principal consultor médico da BHA, que trabalha com outros desportos para garantir que, quando voltar, o faça de maneira segura”

"Precisamos garantir que passaremos por todas as etapas possíveis para garantir que o retorno seja seguro."

Há alguns dias atrás, Nick Rust, o executivo-chefe da BHA, disse que as autoridades das corridas estavam a trabalhar duro para desenvolver planos para a regresso do desporto com as portas fechadas.

Em conjunto, Dominic Raab afirma que reiniciar o desporto na Grã-Bretanha irá 'levantar o ânimo da nação'.

Dominic também diz que o governo 'teve reuniões construtivas com órgãos desportivos' para realizar os desportos com à porta fechada.

"Posso dizer que a secretária da cultura está a trabalhar num plano para praticar o desporto à porta fechada quando passarmos para a segunda fase, é isso a que estamos a assistir" - comentou Raab.

“Obviamente, o ponto principal - só podemos fazê-lo quando o aconselhamento médico e científico nos avisar que pode ser feito com segurança e sustentabilidade. Mas certamente isso é algo sob consideração ativa.”

Matt Hancock, Secretário da Saúde, sugere que se as condições forem seguras, os desportos como a Premier League e as corridas podem retomar. 

“Estou absolutamente aberto a isso e também estou a trabalhar nesse sentido. Sei que a Premier League e as corridas estão a trabalhar sobre como isso pode ser possível de uma maneira segura, mas essa segurança deve ser primordial."

"Temos que tomar decisões sobre quais são as prioridades relativas a todas as coisas diferentes que podem ser reabertas e a fazer tudo o que pudermos ao mesmo tempo para manter a taxa de infecção baixa", conclui Hancock.