Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Derrota “absurda” do clube espanhol pode ter sido combinada

Derrota “absurda” do clube espanhol pode ter sido combinada

Goleada por 12-0 leva à suspensão do plantel principal do Eldense.

O clube da terceira divisão espanhola acredita no envolvimento de alguns jogadores em esquemas de viciação de resultados.

por Academia   |   comentários 0
Monday, April 3 2017

A derrota histórica aconteceu este sábado, dia das mentiras. No entanto, o que aconteceu em campo foi mesmo uma goleada por 12-0 da equipa secundária do Barcelona ao Eldense – clube que carrega o último lugar e que agora está despromovido de funções. E porquê?

A justificação está na alegada manipulação de resultados por parte de alguns jogadores da equipa e ainda do grupo investidor italiano.

O clube, que já foi matematicamente relegado, acredita que alguns dos seus jogadores terão apostado contra a própria equipa ou que tenham sido motivados a perder por um número “invulgar” de golos.

Segundo o jornal “O JOGO”, as suspeitas de viciação de resultados são agora confirmadas por um jogador do Eldense que explica o que se passou no jogo com o Barcelona B.

"São quatro os jogadores implicados na viciação de resultados. A mim é igual o que se pode passar, mas, quando puder, revelarei os nomes dos jogadores. Meia hora antes de começar o jogo com o Barça B ia ser titular, mas depois tiraram-me da equipa na última hora. Disseram a um dos meus colegas que o jogo estava combinado, a mim não contaram nada. O treinador e os jogadores sabiam de algo, também. Depois, durante o jogo, o treinador pediu-me para entrar e eu recusei. Disse aos meus companheiros no banco para não entrarem, de maneira a que os seus nomes não ficassem manchados", Cheikh Saad em declarações à rádio Rac1.

Para além deste acontecimento, o que também tem causado alguma discussão é o percurso do clube só nesta temporada: por lá já passaram três presidentes, sete treinadores e 52 jogadores. Em consequência, nos 32 jogos, a equipa apenas totaliza três vitórias, cinco empates e 24 derrotas. 

barcelona b, eldense, viciação de resultados