Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Apostadores enchem os bolsos da segurança social

Apostadores enchem os bolsos da segurança social

Jogo online já beneficiou a Segurança Social em 2,6 milhões de euros.

Este valor é dirigido ao financiamento da ação social.

por Academia   |   comentários 0
Tuesday, April 4 2017

De acordo com os dados da execução orçamental, a parte do imposto do jogo online pertencente à Segurança Social já permitiu uma receita de 1,4 milhões de euros só no início deste ano. Valor esse que, cobrado até Fevereiro de 2017, respeita os meses de outubro a dezembro do ano de 2016.

Já o período de junho a setembro resultou em 1,2 milhões de euros, que apenas foi concedido à Segurança Social no final desse mesmo ano – o que perfaz um total de 2,6 milhões de euros destinados ao financiamento da ação social.

Segundo o artigo 90º do Decreto-Lei nº 66/2015, inserido no “Imposto especial de jogo online nas apostas desportivas à cota”, o montante líquido do IEJO é aplicado em 34,52% para o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social – percentagem essa que inclui até então os 2,6 milhões de euros.

Além do imposto do jogo online, a Segurança Social beneficia ainda das receitas de jogos sociais da Santa Casa da Misericórdia – que já rendeu 38,9 milhões de euros nos dois primeiros meses do ano (mais 1,37% face ao ano anterior).

jogo online, segurança social