O mercado de probabilidades ou também conhecido como Match Odds é um dos principais no mundo do trading.
No entanto, a técnica do under 2,5 também é muito apreciada pela maioria dos apostadores.
A diferença entre os dois mercados é gigante. No Match Odds (1x2) escolhes o vencedor da partida ou então tens a opção do empate se acreditares que o jogo fica igual para os dois lados. Já o mercado under 2,5 , é indicado para os apostadores que prevêm que a partida termina, de preferência, sem golos.
O mercado under é um dos meus preferidos, a juntar ao das probabilidades.
O mercado under/over torna-se assim diferente, se considerarmos que ambas as equipas possam estar a jogar contra ou a favor da tua aposta, simultaneamente.
Implica um estudo intensivo das equipas em questão:
- ter conhecimento do estado físico e emocional dos jogadores;
- ter uma análise dos últimos jogos;
- saber as táticas que cada uma utiliza.
Se nós, apostadores de trading, formos capazes de identificar uma altura do jogo em que é claramente improvável de haver um golo, é fantástico colocar uma aposta em back (a favor) nos mercados under.
Mas em jogos do Barcelona prefiro apostar no mercado Match Odds, porque consigo claramente identificar que se esperam muitos golos, precisamente pela postura da equipa.
Quando as equipas começam a criar perigo, a atacar de forma persistente, e começa a haver mais espaços, o jogo muda por completo. A probabilidade de haver golos é maior, o que faz com que o mercado under 2,5 não seja de todo uma boa opção.
Bastam 5 minutos de um jogo do Barcelona sem haver golos para corresponderem a uma descida do under que pode chegar a 100% da stake porque estamos a apostar com alavancagem, ou seja, estamos a apostar mais do que o valor da stake. Portanto, uma descida da odd de 11 para 10 significa uma rentabilidade muito elevada.
No entanto, já estive exposto uma parte inteira num jogo que seria altamente improvável de haver muitos golos e estava no under 0,5 ou então no back 0-0, mas também no under 2,5 e no back 2-2, tudo ao mesmo tempo, porque o golo podia acontecer e, nesse caso, ia perder dinheiro. Mas como estava plenamente convencido que era uma aposta de valor, mantive-a durante toda a primeira parte. Tinha chovido muito, o relvado estava muito difícil para os jogadores, houve claramente menos oportunidade de golo do que num jogo normal e, por isso, decidi que era de valor manter essa aposta durante muito tempo.
Para entradas e saídas, já exige alguma experiência como a capacidade de leitura do mercado. Por exemplo, se estamos a fazer trading e o mercado diz que a aposta do under vai descer rapidamente (em 30 segundos), esse risco pode compensar porque nesse tempo vamos estar expostos a 30/40/50%, o que vai valer muito a pena.
O trading exige experiência como a capacidade de leitura do mercado.
Por isso, aqui tens mais uma dica. Se queres apostar em mercados como o under, fixa-te em jogos com equipas muito semelhantes, com ótimas defesas e, de preferência, com pouca tática de ataque.
Abraço,
PR