Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Grupo A - Brasil X Croácia: Turma de Scolari entrará a ganhar!

Grupo A - Brasil X Croácia: Turma de Scolari entrará a ganhar!
"... o Brasil é o lógico favorito mas o valor do seu triunfo não é propriamente apetecível, situação que muda de forma significativa se nos virarmos para um triunfo sem sofrer golos."
por Andrelot   |   comentários 0
Thursday, June 12 2014


É já esta noite que se inicia o Campeonato Mundial de Futebol. Naturalmente, a competição irá abrir com o país anfitrião, Brasil que terá pela frente a Croácia, uma das equipas mais perigosas do Grupo A. 
 
Brasil X Croácia
Quinta-Feira, 21:00
Em Directo na RTP 1
 
Apesar da elevada onda de contestação que tem assolado o país ao longo dos últimos meses, Dilma Rousseff e a FIFA mostraram-se intransigentes nas suas intenções e o torneio começará a tempo e horas na caótica cidade de São Paulo.
 
O Brasil, campeão por cinco vezes, ataca o Hexa-Campeonato num torneio que decorrerá no seu “habitat natural”. As temperaturas altas, a humidade em grandes proporções e o apoio do público são tudo factores a favor das intenções de Scolari e companhia.
 
A Croácia é o primeiro obstáculo dos “canarinhos” à conquista do Campeonato do Mundo e espera-se que a equipa da casa entre suficientemente concentrada para se colocar a salvo dos eventuais danos que a formação europeia possa fazer.
 
Mas esta equipa orientada por “Felipão” não tem demonstrado quaisquer sinais de fraqueza no trajecto até ao grande evento futebolístico do ano.
 
Com um ataque virtuoso, um meio-campo de combate que também sabe jogar Futebol e uma defesa quase imbatível, possui condimentos de sobra para deixar os adversários em respeito e os números falam por si: Nove vitórias nos nove encontros que antecederam o Mundial, 30 Golos marcados e apenas dois sofridos nesse período onde o Brasil enfrentou equipas como Portugal, Sérvia ou Chile.
 
Em Contrapartida, a Croácia viu-se e desejou-se para garantir o passaporte para o Mundial, e não fosse um simpático sorteio no Playoff de acesso da zona europeia (Islândia 2-0 no Agregado) e os croatas poderiam até estar a assistir pela televisão.
Os seus nomes mais badalados são Luka Modric e Mario Mandzukic, mas Ivan Rakitic, depois de vencer a Liga Europa, ganhou direito a pertencer aos quadros do Barcelona na próxima temporada.
Mas estes três nomes deverão ser insuficientes para perigar em demasia a baliza do Brasil que tão bem tem sido guardada no Pré-Mundial.
Os “canarinhos” sofreram apenas dois golos nos nove encontros de preparação com vista ao Mundial e, se elementos como Thiago Silva e David Luiz continuarem focados – outra coisa não é de esperar – antevejo grandes dificuldades aos croatas para chegar ao golo.
 
Já o Brasil, não tem tido problemas em fazer golos apesar do sistema táctico teoricamente mais conservador de Scolari, e nomes como Neymar e Hulk têm sobressaído com vários golos.
 
Tal como ficou patente nos destaques croatas, a equipa possui algum talento individual em termos atacantes mas tal não é acompanhado por segurança defensiva. A Croácia foi batida por três vezes nos três jogos de preparação com vista ao Mundial, tendo sofrido golos da Suíça e Mali
 
Perante estes dados, fica claro que o Brasil é o lógico favorito mas o valor do seu triunfo não é propriamente apetecível, situação que muda de forma significativa se nos virarmos para um triunfo sem sofrer golos.
 
Destaco ainda a possibilidade de ser um jogador improvável a sobressair no jogo de estreia. Todos os olhos estarão colocados em Neymar mas muitos se esquecerão que do lado oposto do ataque está um portentoso fenómeno chamado Hulk.
 
O jogador brasileiro ex-FC Porto terminou a época em grande estilo na Rússia e há muito que só pensa neste torneio, pelo que deverá chegar cheio de força e energia para desmontar a defensiva croata.
O seu fulminante remate, aliado à força e poder de aceleração poderão ser um antídoto que a Croácia não conseguirá aniquilar e, com quotas tão generosas [4.0] para fazer o gosto ao pé, esta poderá ser uma óptima opção.
 
 
Apostas Recomendadas:
mundial 2014