Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Curiosidades do Mundial 2014 no Brasil

Curiosidades do Mundial 2014 no Brasil
Sabias que, Rússia é a única seleção que apresenta todos os seus 23 convocados pertencentes a clubes que atuam no próprio país?
por Academia   |   comentários 0
Thursday, June 5 2014


Numa altura em que se fazem os preparativos para o Campeonato do Mundo no Brasil, será interessante conhecer algumas curiosidades estatísticas. Sabia que a seleção que apresenta jogadores mais velhos é a Argentina? Sabia que a seleção mais jovem é o Gana?
 
A Argentina é a seleção mais velha com uma média de idades dos seus 23 convocados de 28,52 anos, sendo que tem três jogadores com 33 anos e o seu jogador mais novo é o jogador do Sporting Clube de Portugal, Marcos Rojo, com 24 anos.

O Gana é a seleção mais jovem do Campeonato do Mundo de 2014 com uma média de idades dos seus 23 convocados de 24,91 anos, tendo o seu jogador mais jovem, Rashid Sumaila, 21 anos.

A Alemanha é a seleção mais alta sendo a média de altura dos seus 23 convocados de 1,85m. O seu jogador mais alto, Per Mertesacker, mede 1,96m. Philipp Lahm é o seu jogador mais baixo com 1,70m.

O Chile é a seleção mais baixa do Campeonato, apresentando uma média de alturas de 1,76m. O seu jogador mais baixo é Marcelo Díaz com 1,66m. Os seus jogadores mais altos medem 1,85m, o avançado Mauricio Pinilla e o guarda-redes da Real Sociedad, Claudio Bravo.

A Rússia é a única seleção que apresenta todos os seus 23 convocados pertencentes a clubes que atuam no país (Primeira Liga Russa).

As seleções com mais jogadores do mesmo clube são a Espanha e a Alemanha, sendo que na Espanha temos 7 jogadores que atuam no Barcelona e na Alemanha temos 7 jogadores que atuam no Bayern de Munique.

Na Bósnia, na Nigéria, no Gana e na Argélia, a situação é bem diferente. Estas seleções não têm nenhum jogador que jogue no mesmo clube de outro colega.

As duas seleções que apresentam mais jogadores que foram campeões na época passada pelos seus clubes são as Honduras e o Uruguai, com 8 jogadores ainda com o sabor a vitória.
 

curiosidades, mundial 2014