Depois da extraordinária resistência na noite de ontem em Turim, que apurou a equipa para a Final da Liga Europa, os apostadores Betfair passaram a apontar os encarnados como grande favorito à conquista da prova...
Foi uma noite, a todos os títulos memorável, para a formação orientada por Jorge Jesus que teve de lidar com um ambiente bastante hostil e ainda actuar com 10 jogadores durante cerca de 30 minutos.
A Juventus, que apenas precisava de vencer por 1-0 para seguir em frente, não conseguiu confirmar o seu favoritismo no jogo de ontem em que era apontada à vitória a 1.65.
Os orientados por Antonio Conte tudo fizeram para furar a muralha encarnada mas elementos como Siqueira, Luisão ou Jan Oblak estiveram demasiado assertivos para serem surpreendidos.
E se o Benfica ao longo das últimas eliminatórias gerou alguma desconfiança nos apostadores, nomeadamente nas rondas com Tottenham e Juventus, agora é absolutamente claro que os encarnados são a maior pretendente ao ceptro que será entregue em Turim, e que na temporada fugiu por muito pouco.
Pela frente, terão os espanhóis do Sevilha que conta com os portugueses Daniel Carriço, Diogo Figueiras e Beto, no entanto a qualidade do plantel da formação portuguesa parece nitidamente superior.
E é por isso que o Benfica é o natural favorito à vitória a2.4 um valor que poderá parecer exagerado mas que, tendo em conta as condicionantes até se aceita.
O Benfica teve uma noite muito complicada debaixo de um enorme dilúvio que caiu em Turim, e para resistir com sucesso acabou por ter algumas baixas de vulto: Enzo Perez e Lazar Markovic foram expulsos e estão fora da Final, o mesmo sucedendo com Salvio que após poucos minutos em campo viu um cartão amarelo que também origina suspensão e consequente ausência da Final.
Pelo meio, Ezequiel Garay ainda foi acidentalmente atingido por Paul Pogba e teve de sair em cima do minuto 90 deixando a equipa com apenas nove elementos para o assalto final da "vecchia signora".
Mas a formação portuguesa resistiu a tudo e, apesar de se preparar para jogar a Final com algumas baixas importantes ninguém duvidará da competência deste extenso plantel fértil em qualidade individual e colectiva.