Real Madrid e Barcelona discutem esta noite o título da Taça do Rei em Valência, local onde o Real foi mais feliz há três anos atrás quando venceu o Barça após Prolongamento.
Barcelona X Real Madrid
Quarta-Feira 20:30 (Em Directo na SportTV)
Probabilidades: Barça 2.5 Real 2.96 Empate 3.8
Mas o herói da vitória "merengue" em 2011 não estará em campo esta Quarta-Feira. Falo de Cristiano Ronaldo que continua a contas com problemas num joelho e é baixa certa no ataque "blanco".
E esta será mesmo uma Final recheada de ausências com Ronaldo a ser a nota de destaque. Para além dele, do lado do Real Madrid também estarão ausentes Marcelo, Arbeloa, Jesé e Khedira sendo que nenhum destes é uma ausência imprevista ao passo que Ronaldo é o mais recente lesionado da equipa e certamente será notada a sua falta.
Mas do lado do Barcelona as coisas também não estão propriamente melhores com a defesa dizimada. Piqué e Puyol são baixas certas e Marc Bartra está em dúvida pelo que Javier Mascherano, que não é um central de origem, espera ainda por companhia no centro da defesa sendo que Bartra é a hipótese mais forte seguido por Sergio Busquets.
Os problemas defensivos do Barcelona originaram duas derrotas consecutivas poderá dizer-se, mas a verdade é que o Barça só sofreu um golo em cada um desses jogos pelo que se o ataque tivesse estado minimamente competente os resultados poderiam ter sido outros.
Leo Messi parece "alheado" dos jogos, Neymar teima em preocupar-se mais com a forma como cai do que propriamente em atacar a baliza alheia e Alexis Sanchez continua a ter poucas oportunidades.
Andrés Iniesta tem estado bem na parte avançada do meio-campo mas tem tido pouco apoio na sua missão de criar golos e é com evidente espanto que se constata que a formação "culé" foi incapaz de marcar qualquer golo nos últimos dois encontros, sendo de destacar a proibitiva derrota por 1-0 em Granada.
Creio que o Barcelona terá de apelar á sua memória e relembrar a recente vitória por 4-3 no Santiago Bernabéu, sendo que desta feita não acredito que o Real seja tão arrogante na abordagem ao jogo.
Carlo Ancelotti terá-se deslumbrado com a boa campanha que a equipa vinha fazendo até esse jogo e caiu em cima do Barcelona descurando de forma comprometedora a defesa.
Esta noite, o Real entrará mais consciente de que tem de fechar os espaços entre os médios e os defesas, entregando uma maior despesa do jogo ao seu adversário, que como se comprovou diante de Atlético e Granada, não significa ficar por baixo no marcador.
O Real Madrid possui jogadores muito rápidos para o contra-golpe como Di Maria e Gareth Bale e se souber explorar a "tremideira" na defensiva "blaugrana" pode muito bem sair com a Taça na mão do Nuevo Mestalla.
Aposta Recomendada:
Real Madrid vence a Taça do Rei @ 2.2