Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Chelsea vs Atlético: Visitantes podem ser coroados em terra de Reis

Chelsea vs Atlético: Visitantes podem ser coroados em terra de Reis
"Nenhum dos treinadores entrará em campo desesperado para arriscar demasiado antes do Intervalo esta Quarta-Feira à noite e, além disso estamos perante duas boas defesas." Empate ao Intervalo @ 2.1
por Andrelot   |   comentários 0
Wednesday, April 30 2014


A História recente demonstra que uma viagem ao Oeste de Londres pode ser uma ponte demasiado difícil de atravessar para o Atlético de Madrid, mas Tobias Gourlay tem uma visão um pouco diferente...

Chelsea X Atlético de Madrid
Quarta-Feira, 19:45
Em Directo na SportTV

Probabilidades de Jogo
Chelsea 2.3 Atlético 3.6 Empate 3.3

Desde que a Liga dos Campeões mudou o seu formato há cerca de uma década, quatro de 22 primeiras mãos de Meias-Finais terminaram sem golos. Entre esse restrito grupo, está é a terceira em que José Mourinho está envolvido, no entanto a experiência de jogar o segundo jogo em casa é nova para ele.  

Voltando tudo atrás até às primeiras eliminatórias a duas mãos na Liga dos Campeões em 1994/95, já tivemos 25 primeiras mãos sem golos. A equipa que joga em casa a segunda mão possui o seguinte registo: 15v-6e-4d.
Ora, se juntarmos esse dado estatístico ao facto do Chelsea ter ganho todos os 9 encontros em casa na Liga Inglesa diante do top-10, é evidente que são boas notícias para os "blues". 

A má notícia é que Petr Cech, Nemanja Matic e Frank Lampard são cartas fora do baralho, tal como John Obi Mikel e Mohamed Salah embora estas sejam menos susceptíveis de causar transtorno. Aquando da concepção deste artigo, John Terry, que estava em dúvida, parece bem encaminhado para estar disponível.

Já Diego Simeone terá de lidar com a ausência do médio Gabi, mas de resto o Atlético de Madrid estará na máxima força. Os guerreiros espanhóis chegam a Londres como a única equipa da Liga dos Campeões imbatível na competição e com a sua série vitoriosa na Liga Espanhola em nove. Esta temporada, eles possuem um registo de 6v-1e-0d nas deslocações ao top-10 da La Liga.

Uma vez mais, é o empate que salta à vista como mais apelativo.


Para Qualificação

Após primeiras mãos sem golos, os visitados no jogo decisivo venceram em 17 de 25 ocasiões a contar para a Liga dos Campeões.

Mas o empate será mais vantajoso para os visitantes, que seguirão em frente para a Final com qualquer tipo de igualdade com golos.

Talvez Mourinho até não desgoste de tentar a sua sorte no Prolongamento após mais um 0-0, mas se o Chelsea decide - ou é forçado - a perseguir um golo a qualquer momento do jogo, eles ficarão vulneráveis às perigosas contra-ofensivas do Atlético.

Os pupilos de Simeone lideram a tabela da Liga Espanhola que realmente conta, mas se fores avaliar o ranking de posse de bola só os encontras no oitavo lugar, com menos de 50% de posse de bola média na competição.

Com uma defesa de betão que proporciona rápidas transições para o contra-ataque, o Atlético está formatado para se dar bem a jogar fora de casa. Eles, na realidade parecem mais "talhados" para capitalizar um empate sem golos na primeira mão do que qualquer outra equipa e esta será uma rara oportunidade de irmos contra o peso das estatísticas.


Mais / Menos de 2.5 Golos

Treze de 25 eliminatórias da Liga dos Campeões que terminaram sem golos na primeira mão, acabaram por dar origem a jogos com Mais de 2.5 Golos na segunda mão, no entanto nenhuma das em que Mourinho esteve envolvido ficou do lado dos golos.

Os preços estão muito espremidos 1.59 para o Menos de 2.5 Golos, logo será preferível atirares-te ao Mais de 2.5 Golos que vale 2.66

Ainda assim, aconselho-te a esperar que o mercado entre em directo e o jogo se inicie para que fiques a salvo de surpresas (atenção a Mourinho) que incluam no menu jogar a pensar nos penalties desde início.


Intervalo

Já aqui mencionámos anteriormente a propensão para o empate ao Intervalo nos jogos fora do Atlético de Madrid (28/48 sob o comando de Simeone).
E nenhum dos treinadores entrará em campo suficientemente desesperado para arriscar demasiado antes do Intervalo esta Quarta-Feira à noite. 

Estas são duas boas defesas - mesmo que o Chelsea esteja um pouco limitado por lesões - e com quotas acima do par para um empate ao Intervalo, seria um desperdício não aproveitar.

Os apostadores mais corajosos podem até pensar num empate sem golos ao intervalo que paga aliciantes 2.6.

Melhor Aposta:
Empate ao Intervalo2.1

Aposta Recomendada:
Atlético de Madrid para se Qualificar @ 2.01

in Apostas Betfair

atlético de madrid, chelsea, liga dos campeões