Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Mundial 2014: Serviços mínimos a encerrar campanha deplorável

Mundial 2014: Serviços mínimos a encerrar campanha deplorável
"Uma equipa com jogadores da qualidade e experiência dos de Portugal não se pode dar ao luxo de andar sempre nos play-offs, porque algum dia os planos podem sair furados..."
por Andrelot   |   comentários 0
Tuesday, October 15 2013

Portugal encerra hoje a Fase de Qualificação para o Mundial de 2014 sem, na prática, ter a sua vida decidida. O 2º lugar final no Grupo deve levar a selecção nacional a um difícil play-off de acesso ao Mundial.
 
Portugal X Luxemburgo, Terça-Feira 18:00 RTP 1
 
Pensar que bastava ter vencido a Irlanda do Norte e Israel em casa para estar directamente no Campeonato do Mundo do Brasil deve tirar o sono a Paulo Bento, seleccionador nacional.
 
Uma equipa com jogadores da qualidade e experiência dos de Portugal não se pode dar ao luxo de andar sempre nos play-offs, porque algum dia os planos podem sair furados...
 
O mais recente empate caseiro com Israel, mesmo com diversas ausências, é pouco aceitável para uma formação com o traquejo de Portugal, senão vejamos equipas como a Holanda ou a Suíça que em nada se podem considerar superiores a Portugal, mas que na realidade passearam na Fase de Qualificação.
 
Muito se tem falado da falta de compromisso de alguns jogadores nas fases de qualificação e é legítimo pensar-se assim quando se vê o que esta equipa pode fazer em Fases Finais.
 
Hoje em Coimbra, Portugal enfrenta a equipa mais fraca do Grupo com o pensamento numa vitória, de preferência robusta que coloque alguma pressão na Rússia, obrigada a pontuar no Azerbeijão.
 
A verdade é que Portugal sentirá a falta de jogadores com capacidade de fazer a diferença no dia de hoje. Ronaldo está suspenso, Danny foi embora por suposta lesão que entretanto já está debelada... e Nani teima em ligar o complicador.
 
Neste sentido, estou em crer que Portugal terá mais dificuldades do que seria normal para marcar, no entanto a vitória não me parece em risco.
 
Isto porque os luxemburgueses já avisaram que querem despedir-se da qualificação com golos e, assim sendo poderão abrir mais alguns espaços do que seria normal numa fase mais prematura da qualificação.
 
Destaque para a quota de Ruben Micael para fazer um golo nesta partida. O jogador português esteve por várias vezes perto de o fazer diante de Israel e frente ao Luxemburgo estou em crer que terá mais algumas oportunidades de visar a baliza alheia. Ora, com quotas de 6.0 para um golo do madeirense torna-se difícil não colocar uma moeda.
 
Aposta Recomendada:
Ruben Micael para marcar a 6.0

 
 

portugal