Se há selecção especialista em "espremer a laranja" essa é a portuguesa, no entanto numa partida amigável em que serão tantas as ausências do lado luso, a oportunidade abre-se para uma Holanda "sedenta" de bater Portugal.
É preciso recuarmos até à Qualificação para o Europeu de 1991 para encontrarmos uma vitória holandesa sobre Portugal.
Desde então, o registo é esmagador com Portugal a somar 6 vitórias e três empates. Mas este dado ganha maior força se analisarmos que Portugal venceu os últimos três confrontos, e todos eles em Fases Finais de grandes competições, o que equivale a dizer que Portugal foi "carrasco" da Holanda em 2004, 2006 e 2012.
Mas o encontro desta Quarta-Feira (20.30) que decorrerá no Estádio do Algarve será revestido de condições muito particulares.
Ao longo deste duradouro jejum, a Holanda nunca defrontou Portugal num início de temporada mas mais preocupante que isso é o facto de Portugal nunca se ter apresentado tão desfalcado.
Na longa lista de ausentes sobressaem os nomes de Nani, João Moutinho ou Raul Meireles, todos eles titulares indiscutíveis que deixam o meio-campo nacional bastante desfalcado.
Apesar destas ausências, Portugal continua a ser apontado como favoritos a vencer a com quotas de 2.44, um valor que me parece demasiado generoso para a nossa selecção, isto porque apesar da Holanda não possuir uma forte defesa, a verdade é que em termos ofensivos apresenta um trio que deverá ser formado por Kuyt, Van Persie e Robben.
É certo que do nosso lado teremos um galvanizadoCristiano Ronaldo, no entanto a companhia que terá deverá ser inferior ao habitual. A vitória holandesa vale 3.25 e o direito a quebrar com um jejum de 22 anos.
Apostas Recomendadas:
Ambas as Equipas Marcam a 1.84
Holanda Empate Anula a 2.3