Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Primeiro passo para o regulamento Europeu sobre o jogo online

Primeiro passo para o regulamento Europeu sobre o jogo online
Roma, 23 de Abril - "Hoje, na Comissão da Cultura do Parlamento Europeu foi dado um passo em frente para a aprovação do regulamento de jogo on-line na União Europeia”. Por Marco Scurria, eurodeputado Italiano.
por Academia   |   comentários 0


Depois de muitos anos de discussão, há um primeiro ato formal significativo que chega directamente de Bruxelas: a Comissão Cultural aprovou um texto único com um conjunto de regras para todos os Estados membros da UE.

O anúncio foi feito dia 23 de Abril em Roma pelo Eurodeputado Marco Scurria:

Hoje, na Comissão da Cultura do Parlamento Europeu foi dado um passo em frente para a aprovação do regulamento de jogo on-line na União Europeia. É importante ter um regulamento comum, que é uniforme em todos os países da UE para identificar e combater os operadores de jogos de azar online envolvidos em atividades ilegais, como a viciação de resultados ou, infelizmente, até apostas em competições de crianças.

A aprovação do texto é, sem dúvida, um passo fundamental para o pulso político do Parlamento de Bruxelas contra a Comissão Europeia no exercício do poder legislativo.

É necessário um regulamento que introduza um conjunto de regras comuns a serem adotadas em todos os mercados.

Na última reunião participaram representantes de Itália, França, Espanha, Portugal, Alemanha e Reino Unido, procurando cooperação e legislação comum internacional, no sentido de ter um mercado único de liquidez para o jogo online. A futura lei europeia sobre jogos de azar on-line não é mais uma quimera.

Fonte: Parlamento Europeo: legge comune per il gioco online


Deixo-vos ainda com um infográfico daquilo que é o modelo inglês, e como o jogo online faz parte da vida e da economia do Reino Unido:

online-gambling-numbers-theUKcase

Fonte: Can Online Gambling Pay the nation's bills?

Partilhar "Primeiro passo para o regulamento Europeu sobre o jogo online" via: