Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Fazer trading no Favorito, minutos finais, jogo empatado

Fazer trading no Favorito, minutos finais, jogo empatado
Fazer trading com o favorito quando o jogo está empatado e aproximar-se do final pode ser difícil.
Por vezes o melhor é não fazer nada.
por Paulo Rebelo   |   comentários 0
Thursday, October 7 2010

Pegando numa questão que me foi colocada no fórum, resolvi escrever este artigo porque a dúvida do nosso amigo Hugo pode ser a dúvida de muito mais gente.


"Boa noite Paulo, tenho uma questão a colocar-te referente a uma situação que me aconteceu este fim de semana no jogo Manchester City X Newcastle.

Estava 1-1 no resultado, o tempo a passar e o City estava a pressionar cada vez mais. Eu estava convicto que iriam marcar, mais tarde ou mais cedo.
A tendência do mercado das probabilidades era de subida no City e no Newcastle e de descida no empate, isto por volta do minuto 70.
Eu estava a aplicar a técnica Lay/Back, para aproveitar a subida das odds.

Mas de repente o City marca e eu tinha uma aposta Lay correspondida, e uma Back para entrar, mas acontece que não entrou devido ao golo.

O que fazer numa situação destas? Dado que o que eu previa aconteceu e que em vez de tirar partido disso, tive prejuízo. De notar que após o golo fechei a posição e tentei recuperar algum do que tinha perdido, mas sem entrar em loucuras.

Abraço"



Em relação ao teu procedimento em concreto o teu erro foi que esqueceste-te da regra nº 1 do trading: (salvo raras excepções) as posições no trading devem ter valor punter.
Ou seja, se estavas convencido que o M. City ia marcar, qualquer trade no M. City passaria por fazer primeiro Back e depois Lay.

No caso geral a resposta é:
… depende. Depende da valoração que fazes da odd e do teu perfil de apostador.

Em cenários como este, jogo empatado e já a meio da segunda parte caso se pretenda fazer trading com o favorito deve-se ter em atenção o seguinte:

a) Supondo que valoras que a odd Manchester City está baixa e estás convencido que o M. City vai marcar, deves saber não fazer nada na selecção do M.City.

Porquê? Porque se julgas que a odd está baixa o mais correcto seria colocar um Lay e esperar a subida, no entanto, como prevês um golo, caso o mesmo aconteça terás uma perda grande.
Então, nesta situação o melhor é mesmo não fazer nada.


b) Já se valoras que a odd do M. City está alta, aquilo que tem valor esperado positivo a longo prazo será colocar backs ao M.City e esperar que o golo do M. City aconteça ou que as odds desçam para o valor justo o que é pouco provável a esta altura do jogo. Deves estar a fazer uma constante monitorização do mercado e quando achares que a odd do M.City está justa de novo deves fazer Lay mesmo que isso implique uma perda.

Agora aqui entra o teu perfil de apostador. Devo-te dizer que pouca gente é capaz de fazer isto. Porque esta estratégia irá conduzir a muitas perdas pequenas. No entanto, caso a tua análise esteja correcta, a longo prazo as poucas vezes que irás ganhar (golo do M. City ou descida das odds (sem golo)) mais do que compensará as muitas pequenas perdas.

Caso o teu perfil de apostador não seja compatível com esta estratégia, ou seja, caso fiques muito triste cada vez que perdes dinheiro, o melhor é mesmo não fazer nada nesta situação no M.City. Devo-te dizer que conheço pouquíssima gente que é capaz de aplicar com sucesso esta estratégia.

PR
cool

 


 

jogo empatado, minutos finais, odds a subir, trading no favorito