O dérbi de Madrid está outra vez aí. Tendo em conta os últimos confrontos entre as duas equipas, o resultado desta terceira jornada é incerto.
Nos últimos 4 encontros oficiais os merengues apenas somam uma vitória por 2-0 frente ao modesto Córdoba.
Por outro lado, os colchoneros contabilizam dois empates e duas vitórias.
Teve a ausência de Ronaldo alguma coisa a ver com o desaire da última jornada? O Real Madrid aos 11’ minutos estava com dois golos de vantagem e, a partir daí, deixou a Real Sociedad violar a sua baliza por quatro vezes.
Apesar de Cristiano não estar na melhor forma, do ponto de vista anímico, a sua presença em campo influência positivamente os seus colegas de equipa.
A grande baixa para o encontro desta terceira jornada é Daniel Carvajal. O espanhol saiu lesionado no último jogo, dando lugar a Arbeloa. Do ponto de vista ofensivo, esta mudança terá bastante relevância dado que Carvajal acrescenta mais velocidade e profundidade ao jogo da sua equipa.
A formação colchonera vem de uma vitória caseira frente ao Eibar.
O croata Mario Mandzukic, ao que parece, já fez os adeptos do Atlético esquecerem Diego Costa. O atual ponta-de-lança conseguiu entrar na equipa com o pé direito, levando já dois golos nos últimos 3 jogos oficiais.
À semelhança da época passada, a turma de Simeone continua com muita garra e sempre a demonstrar qualidade do ponto de vista coletivo. A união, espírito de equipa e determinação que emana neste plantel são de louvar e foram os ingredientes essenciais para o seu sucesso no passado recente.