Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Benfica X Juventus: Fortalezas Defensivas podem levar decisão para Turim

Benfica X Juventus: Fortalezas Defensivas podem levar decisão para Turim
Estamos perante duas das mais fortes defesas da Europa actualmente e, num jogo de tal importância estou claramente inclinado para o mercado Menos de 2.5 Golos que se encontra a pagar 1.75. Menos de 2.5 Golos @ 1.75
por Andrelot   |   comentários 0


Benfica e Juventus começam esta Quinta-Feira a decidir quem estará na Final da Liga Europa que, curiosamente decorre em Turim. Mas em Lisboa, o Benfica tem mandado ao longo de toda a temporada e é certo que fará os italianos suar mais do que é habitual na Serie A...

SL Benfica X Juventus
Quinta-Feira, 20:05
 (Em Directo na SIC)
Benfica 2.74 Juventus 2.9 Empate 3.4

O embate entre portugueses e italianos tem sido apelidado de Final antecipada tal é a qualidade que ambos os conjuntos têm apresentado esta época em termos futebolísticos.

O Benfica já fez a festa do título nacional que fugia desde 2009/2010 e a Juventus fará o mesmo dentro de uma/duas jornadas na Serie A, comemorando assim o tri-campeonato e confirmando a reassunção de um clube que passou por momentos conturbados há alguns anos atrás.

Do lado dos lisboetas, a vontade de regressar a uma Final daLiga Europa é enorme depois da desilusão da época anterior quando a sorte não os acompanhou no jogo decisivo frente ao Chelsea.

Já a Juventus procura o regresso às conquistas europeias a que nos foi habituando nos idos anos 90, e para isso conta com autênticos patrimónios do Futebol ainda nas suas fileiras como Gianluigi Buffon e Andrea Pirlo.

Esta Juve é, na realidade uma interessante mistura de músculo e juventude com experiência e inteligência táctica pelo que se antevêem naturais dificuldades para os encarnados.

Por seu turno, o Benfica é uma equipa altamente dotada tecnicamente que utiliza a velocidade dos seus extremos e avançados para arrasar com as defesas alheias, no entanto dois desses motores de ataque não estarão disponíveis no ataque à 1ª mão.

Salvio fracturou o pulso e não volta a jogar esta época confirmando assim um ano altamente azarado no aspecto físico, e Nico Gaitán confirmou as debilidades que havia sentido no jogo do título diante da Olhanense e também será carta fora do baralho de Jorge Jesus.

A juntar ao leque de indisponíveis junta-se Fejsa, o médio defensivo mais utilizado desde a saída de Nemanja Matic e, assim sendo deverá ser um português a ser chamado ao onze. 
André Gomes tem sido aquele que mais se tem destacado ultimamente e deverá ganhar o concurso a André Almeida e Rúben Amorim.

Ora, naturalmente que isto enfraquece o conjunto lisboeta que ainda assim irradia auto-confiança suficiente para assumir o jogo e, quem sabe sair mesmo na frente para o jogo em Itália.

Mas a Juventus possui muita experiência e estará já "escaldada" na presente temporada europeia com o perigo de jogar fora em ambientes frenéticos, pois foi no terreno do Galatasaray e em cima do apito final que os italianos disseram adeus à Liga dos Campeões quando já nada o faria prever.

Deste modo, aponto para um encontro muito disputado no aspecto táctico com a Juventus a procurar ter muita e boa posse de bola de modo a evitar as rápidas saídas do Benfica que, ainda assim poderão ser menos efectivas do que seriam com as presenças dos argentinos Gaitán e Salvio.

Se formos olhar à estatística é fácil concluir que nenhuma das duas equipas está acostumada a sofrer golos.
O Benfica só sofreu dois golos nos últimos nove encontros e apenas um nos últimos cinco em casa, e a Juventus sofreu apenas três golos nos últimos 10 jogos disputados e fora só sofreu dois golos nas últimas oito saídas.

Resumindo, estamos perante duas das mais fortes defesas da Europa actualmente e num jogo de tal importância estou claramente inclinado para o mercado Menos de 2.5 Golos que se encontra a pagar 1.75.

É perfeitamente natural que a Juventus adopte uma estratégia de contenção na expectativa de um ou outro "raid" ofensivo dos seus jogadores mais avançados, e o Benfica também terá em conta que é fundamental não sofrer neste jogo pelo que não poderá atacar de forma demasiado inconsciente.

Aposta Recomendada:
Menos de 2.5 Golos1.75

Aposta de Risco:
Empate @ 3.4

in Apostas Betfair

, ,

Partilhar "Benfica X Juventus: Fortalezas Defensivas podem levar decisão para Turim" via: