Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Liga Inglesa: Newcastle com a corda toda para derrubar Swansea

Liga Inglesa: Newcastle com a corda toda para derrubar Swansea
"O Swansea está em má forma, tem um péssimo registo em casa, vários titulares lesionados, sofre de sobrecarga de jogos e vai enfrentar uma equipa forte que ganhou os seus últimos quatro jogos." Aposta Contra o Swansea a 2.24
por Andrelot   |   comentários 0
Wednesday, December 4 2013


Com 12 pontos nos últimos quatro jogos o Newcastle está em grande forma antes da visita ao Swansea, que está com problemas - Michael Cox analisa a batalha táctica e dá o seu palpite...

Swansea City X Newcastle United 
Quarta-Feira --- 19:45
Probabilidades: Swansea 2.24 Newcastle 3.55Empate 3.6

Estas duas equipas não podiam ter um maior contraste de forma - o Newcastle tem recebido aplausos merecidos por ganhar quatro jogos seguidos na Premier League e o Swansea tem tido resultados muito pouco convincentes.

equipa de Michael Laudrup só ganhou um jogo nos últimos oito em todas as competições - uma vitória fora contra o Fulham - e parece que a Liga Europa está a desgastar os Jacks, na sua primeira campanha europeia de sempre.

À primeira vista, sem sequer pensar nas notícias da equipa ou nas estratégias prováveis dos dois treinadores, o Swansea está com um preço escasso para este encontro, a apenas 2.24, se levarmos em conta a baixa de forma e o decepcionante registo em casa - apenas uma vitória em seis esta época.

Temos também de ponderar as lesões no Swansea. Tanto Michu como Wilfried Bony estiveram ausentes na derrota contra o Manchester City, e não há nenhuma garantia que estejam de regresso para este encontro - Michu tem mais probabilidades de voltar, mas não deve estar a 100%. Sem o espanhol à frente, o Swansea perde potencial de marcação.

Entretanto, na defesa, é provável que Angel Rangel também esteja ausente, o que é um grande problema por causa do meio campo esquerdo do Newcastle onde mora o inspirado Yoann Gouffran. Marcou em três dos últimos quatro jogos, e no outro fez uma assistência para Loic Remy marcar o único golo do jogo contra o Tottenham em White Hart Lane.

O defesa central suplente Dwight Tiendalli teve um jogo difícil contra o Manchester City no fim de semana - o seu adversário directo, Samir Nasri, foi o jogador destaque e marcou duas vezes - por isso o Newcastle deve tentar passar a bola o mais rápido possível para Gouffran.

Como esta é uma rara jornada a meio da semana na Premier League - na realidade a primeira da época - é importante analisarmos a forma física. Este vai ser o terceiro jogo do Swansea em sete dias e também tem menos um dia de descanso do que o Newcastle, pois jogou no Domingo.

No geral, Alan Pardew também tem a melhor equipa - Vurnon Anita, Papiss Cisse, Hatem Ben Arfa e Mapou Yanga-Mbiwa estavam todos no banco este fim de semana, na vitória contra o West Brom, e ele pode refrescar a equipa sem perder muito em termos de qualidade. Ele vai ter de encontrar um equilíbrio entre a injecção de energia renovada e a familiaridade que advém de jogar com uma equipa em forma e inalterada.

É muito provável que o Swansea domine a posse de bola ao longo do jogo - normalmente os seus centrais controlam bem o jogo e os defesas também se sentem confortáveis com a posse de bola.
O Newcastle vai provavelmente manter-se à distancia e meter dois grupos de quatro atrás da bola. Os seus avançados têm um papel importante na fase defensiva das jogadas, posicionam-se a fim de evitar passes fáceis dos defesas centrais do adversário para os médios centro, o que significa que Chico Flores e Ashley William podem ter de efectuar passes mais arriscados.

A melhor hipótese do Swansea criar oportunidades de golo será provavelmente ao longo dos flancos. Wayne Routledge e Nathan Dyer, substituídos no fim de semana, devem regressar e a sua velocidade pode causar problemas a Mathieu Debuchy e Davide Santon.

A questão sobre o avançado do Swansea mantém-se - Álvaro Vazquez nunca foi produtivo em Espanha, e ainda tem de abrir o registo na Premier League. Jonjo Shelvey e Jonathan de Guzman terão de avançar a partir do meio campo, embora tenham de ter cuidado para não abrir espaços para o Newcastle.

No geral, não percebo porque é que o Swansea tem uma quota tão baixa. Está em má forma, tem um péssimo registo em casa, uns quantos jogadores importantes lesionados, sofre de excesso de encontros e vai enfrentar uma equipa forte que ganhou os seus últimos quatro jogos na liga - incluindo vitórias sobre o Chelsea e o Tottenham, que são equipas melhores que o Swansea.

Não sei se o Newcastle vai conseguir a vitória, mas não tenho problemas nenhuns em apostar contra o Swansea a 2.24.

Aposta Recomendada:
Aposta Contra o Swansea a 2.24

in Apostas Betfair