Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Liga 2013/14: Jornada Escaldante deixa Liga ao rubro!

Liga 2013/14: Jornada Escaldante deixa Liga ao rubro!

Campeão 2013/14:
FC Porto 1.68
Sp.Braga 38.0
Sporting 12.0
Benfica 10 2.86

por Andrelot   |   comentários 0

Foi uma Jornada fértil em emoções fortes no nosso Futebol. Começando pelo retrocesso na evolução do leão, passando pela vitória encarnada que acabou mal, e terminando no primeiro deslize do Dragão, envolto em polémica.
 
Quando a Liga Portuguesa parecia correr com uma normalidade pouco comum, eis que "estala o verniz" e as coisas aquecem de forma muito repentina, mas vamos por partes:
 
1- O Sp.Braga venceu em Arouca por 1-0 e é agora 2º classificado da Liga a apenas um ponto da liderança. Depois da frustração europeia dos minhotos, parece que os bons ventos estão a rumar para a cidade dos arcebispos e bem precisam porque para a semana antevê-se um grande duelo com o Sporting, ex-clube de Jesualdo Ferreira.
 
2- Em Alvalade o jovem leão deu os primeiros sinais de verdura ao ser bloqueado por um bem organizado Rio Ave. O empate foi o espelho do que se passou em campo e Leonardo Jardim saiu insatisfeito com os seus jogadores, o que deixa antever um bom puxão de orelhas para colocar os jovens felinos no lugar já para o jogo em Braga. Pelo meio, houve uma actuação prejudicial para o Sporting por parte de Carlos Xistra, no entanto foi louvável a atitude de Leonardo Jardim ao não se "atirar" ao juiz do encontro.
 
3- Em Guimarães, o Benfica continuou numa senda de vitórias que já vai em três se contarmos com a Liga dos Campeões. Não foi fácil vencer o motivado Vitória, mas o mais importante foi alcançado apesar da exibição ter ficado vários furos abaixo do esperado pelos adeptos.
Mas o que sucedeu no pós-jogo acabou por criar mais polémica e assunto do que o próprio jogo. Jorge Jesus saiu em defesa de um adepto do seu clube que havia invadido o terreno de jogo, chegando mesmo a utilizar meios pouco ortodoxos para suster os agentes de segurança. Certamente que este assunto fará correr muita tinta nos próximos meses.
 
4- Por fim, o FC Porto confirmou os sintomas evidenciados em Viena e voltou a exibir-se abaixo do que pode fazer. O empate acabou por ser um resultado justo na Amoreira, no entanto Paulo Fonseca não esqueceu o "penalty" mal sancionado contra a sua equipa e atacou Jorge Jesus! O novo técnico do FC Porto culpabilizou o treinador encarnado pelas exibições pouco conseguidas dos árbitros dos encontros de Sporting e FC Porto.
 
Quotas Campeão 2013/14
FC Porto 1.68 
Sp.Braga 38.0
Sporting 12.0
Benfica 2.86
 
A Liga está muito interessante dentro e fora do campo, e a próxima ronda reserva-nos um interessante Sp.Braga X Sporting que nos poderá dar um sinal de qual das duas pode estar mais perto de entrar na luta pelo título.
 
Os próximos dias voltarão a ser tensos no panorama do Futebol Nacional e a Liga Portuguesa parece estar, definitivamente a enveredar por caminhos muito polémicos.
 
Esperemos que o equilíbrio patente na Classificação possa acompanhar essa mesma tensão durante muitas jornadas da Liga, cortando assim a luta a dois que se tem tornado habitual nos últimos anos.

 
in Apostas Betfair

Partilhar "Liga 2013/14: Jornada Escaldante deixa Liga ao rubro!" via: