Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Liga Portuguesa: Benfica passeia; FC Porto "emperra"...

Liga Portuguesa: Benfica passeia; FC Porto "emperra"...
A equipa do Benfica é agora cotada como a maior candidata ao título a 1.4.
por Andrelot   |   comentários 0
Monday, March 18 2013

A Jornada 23 da Liga Portuguesa veio confirmar um sinal que já havia sido dado há algumas semanas. O FC Porto está em quebra clara de rendimento e começa a ver o título fugir para os "encarnados" de Lisboa, que se mantêm firmes.
 
Apenas duas semanas depois do deslize em Alvalade, o FC Porto voltou a perder pontos, desta vez na deslocação à Ilha da Madeira para defrontar o Marítimo.
 
Um empate a um golo que confirmou que a formação azul e branca não está com a consistência de outros tempos. Jackson Martínez, o "artilheiro" da Liga voltou a desperdiçar uma Grande Penalidade que desta vez foi mesmo fatal para as aspirações da equipa de Vitor Pereira.
 
Por seu turno, o Benfica continua firme e não parece dar mostras de cansaço ou fraqueza, conforme ficou patente na vitória "gorda"(4-0) em Guimarães.
 
A "turma" de Jorge Jesus continua a demonstrar grande confiança e eficácia, pelo que acaba por ser com alguma naturalidade que o Benfica lidera a Liga com mais quatro pontos que o "ainda" campeão nacional.
 
A equipa do Benfica é agora cotada como a maior candidata ao título a 1.4. É certo que o caminho ainda é longo e em sete jornadas muita coisa pode acontecer, mas a avaliar pelo momento actual justifica-se que as quotas tenham sofrido uma descida tão acentuada.
 
Convém recordar que há duas semanas atrás, quando o Benfica assumiu a liderança com mais dois pontos, as quotas não sofreram uma descida tão acentuada 1.85.
 
A equipa do FC Porto está agora avaliada a 4.0 para revalidar o Campeonato Nacional. Muito se tem falado do facto da equipa azul e branca estar a sentir em demasia a ausência de João Moutinho e a realidade é que a baixa exibicional coincidiu com o seu período de inactividade.
 
Veremos se o "dragão" volta a "cuspir fogo" quando tiver de volta o seu "pequeno guerreiro" mas por agora as coisas não estão fáceis e os sinais de ansiedade dos jogadores dentro do campo têm sido evidentes.
 
Sem Liga dos Campeões e com o Campeonato tão tremido, certamente que Vitor Pereira começa a ver o seu lugar ameaçado, resta saber qual será a reacção da equipa a este final de temporada que irá exigir muito se é que querem coroá-la de sucesso.
 
Já o Benfica vai lançado na Liga Portuguesa e na Taça de Portugal. É também a única equipa portuguesa ainda nas competições europeias e alimenta boas hipóteses de chegar muito longe na prova.
 
O sorteio europeu foi favorável e o Benfica já é cotado como o 3º candidato a erguer a Liga Europa a 5.7.
 
O Futebol é propenso a surpresas e, apesar da actual situação, muita coisa ainda se pode alterar, no entanto, neste momento o Benfica está mais próximo de ser Campeão Nacional em 2012/2013.


  in Apostas Betfair
benfica, liga portuguesa, porto